Relação de Confiança entre domínios Windows Server 2003 e Windows Server 2012

Nesse artigo vamos mostrar como efetuar a relação de confiança entre domínios com o Windows Server 2003 e Windows Server 2012. Muitos administradores questionam o funcionamento dessa função em relação ao 2012 Server. Esse relação é 100% compatível com o 2003 Server, desde que, a nível funcional do domínio esteja em 2003 Server e esteja em ótimas condições em ambos os cenários.
Para criar uma relação de confiança, acesse “Ferramentas Administrativas”, abra “Domínio e Relações de Confiança do Active Directory” e vá em “Propriedades” no domínio selecionado. Confira na imagem abaixo:
rc1
Veja que em nosso caso a relação de confiança está criada. Para criar uma nova relação de confiança, clique em “Nova Relação de Confiança” e escolha a que melhor se encaixa em seu cenário. Não existe dificuldades para a criação, você deve apenas ter em positivo as seguintes condições abaixo:
– Domínios 100% funcional;
– Resolução de DNS respondendo corretamente;
– Conectividade entre os domínios sem perda de pacotes;
– Protocolos de replicação de arquivos liberados na rede local.
Com isso, você está pronto para criar sua relação de confiança. Segue abaixo os tipos de relação de confiança para sua escolha e melhor entendimento:
http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc775736(v=ws.10).aspx
rc2
Nesse artigo mostramos que é possível a relação de confiança entre domínios com Windows 2003 Server para Windows 2012 Server. Citamos algumas condições para o funcionamento correto e onde criar sua relação de confiança. Esperamos que esse dica ajude a todos os administradores.
Escrito por Vinicius Mozart

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: