Right-Click Tools para SCCM 2012 (Ferramenta útil)

Olá,
Hoje vamos conhecer uma ferramenta muito util para administradores e consultores de System Configuration Manager 2007 e 2012/R2. Esta ferramenta chama-se Right-Click Tools e deve ser instalada nas máquinas onde temos a console do SCCM instalada.
O RCT foi desenvolvido pela Dell e é muito útil para profissionais que pretendem fazer troubleshooting, ou até mesmo, tarefas que fariam com o famoso “botão direito”, porém, com muito mais simplicidade e automatização. O RCT habilita 3 itens na Ribbon da console, que são: Client ActionClient Logs e Client Tools
Ribbon SCCM2012
 
 
Client Action: Neste item, podemos forçar remotamente todas as ações do agente instalado na máquina cliente. Podemos inclusive fazer isso em uma Collection de computadores. Para efetuarmos isso manualmente, devemos entrar na máquina, abrir o painel de controle e ir nas configurações do agente. Bacana, né?
Client Logs: Neste item, podemos facilmente visualizar os logs do agente instalado na máquina cliente. Para fazermos isso manualmente devemos acessar a máquina e depois os logs na própria máquina cliente.
Client Tools: Neste item, podemos tomar diversas ações na máquina cliente e no agente, que automatizam e nos ajudam muito no dia-a-dia, como por exemplo, fazer o reboot de uma máquina cliente, desinstalar um agente, visualizar os processos que estão em execução na máquina cliente entre outras funções que com certeza vão nos ajudar muito.
 
Para fazer o download dessa ferramenta, basta acessar:
http://en.community.dell.com/techcenter/os-applications/w/wiki/4309.sccm-right-click-tools.aspx
 
Muito Obrigado,
Julio Araujo – Consultor Microsoft
Abs.

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: