Ícone do site CooperaTI

Adicionar Foto Lync Sever 2013

Nesse artigo vou demonstrar como adicionar uma foto em seu Lync Server Client. Muitas pessoas procuram executar essa configuração sem seu Lync Server e imaginam ser uma tarefa bem complicada, mas na verdade é muito simples. Esse procedimento irá funcionar corretamente se todas as configurações do Lync Server estiverem 100%, principalmente a preparação do Active Directory e suas replicações (Caso possua).Nas opções do Cliente Lync encontramos “Minha Imagem“, mas o botão “Editar Imagem ” não é habilitado. Isso ocorre, porque essas configurações referentes aos usuários são puxadas a partir do Active Directory. Veja a imagem abaixo:

Efetue todo o procedimento no controlador de domínio de sua rede. Existem várias formas de adicionar a foto em um usuário no Active Directory. Nesse artigo vou citar uma ferramenta de terceiro chamada “AD Photo Edit“. Você pode efetuar o download a partir do link abaixo:
http://www.cjwdev.co.uk/Software/ADPhotoEdit/Info.html
Instale a ferramenta em seu controlador de domínio principal e execute o instalador (Não há configurações avançadas para a instalação). Veja o software já instalado na imagem abaixo:

Digite o nome do usuário que deseja adicionar uma foto e clique em “Search“. Quando o usuário aparecer cliquem em “Edit Image” para escolher uma foto:

Crie uma imagem com tamanho máximo de 100kb. Cliquem em “Select New Image” e escolha a imagem desejada. Observe o tamanho, para que não ocorra erros e clique em “OK“. Confira na imagem abaixo:

Pronto ! Reconecte ao seu Lync Client e veja a imagem do usuário configurada corretamente. Veja como ficou:

Existem formas de executar, como por exemplo, via PowerShell ou modificando arquivo Dll. É bem simples e super rápido para ser executado. Espero que ajude a todos.
Escrito por Vinicius Mozart
Sair da versão mobile