Como foi o evento Office 365 Day v.3

Banner Office 365 Day v3
Neste sábado, dia 29 de junho de 2013, o Learning 365 Team realizou a terceira versão do evento Office 365 Day. Neste evento, o time de especialistas entrega para parceiros, clientes e comunidade técnica um dia inteiro repleto de conteúdo técnico e comercial sobre a soluções de nuvem Microsoft, dentre elas; Office 365 e Windows Azure.
L365V3
O dia deu-se início com a recepção e credenciamento do evento gerenciado por Cristiane Andreazi. Não eram nem 07:40 e o hall da torre norte no World Trade Center já estava cheio de convidados aguardando o seu credenciamento para a entrada no evento.

Exibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbum
No Wellcome Coffee oferecido à todos os convidados, houve o tradicional e  importante espaço para networking entre os membros da comunidade técnica, parceiros, clientes e especialistas Microsoft. Este espaço que o evento sempre proporciona é uma grande oportunidade para troca de figurinhas e também rever parceiros e colegas. Cria-se um relacionamento mais próximo, conhece-se  membros da comunidade que, outrora, vemos apenas virtualmente e o estreitam-se laços que são benéficos para todos os envolvidos.

Em seguida, na abertura do evento, Fernando Andreazi, Sara Barbosa e Mauricio Cassemiro deram boas vindas à audiência e iniciaram o Roadshow de nuvem. A anjinha também esteve presente, pois já é marca registrada e uma festa á parte. Foi informado sobre o aniversário de 1 ano do Learning 365 e deixaram todos preparados para o novo Treinamento para Administradores e Especialistas em Office 365 – Wave 15 que deve ser lançado juntamente com o novo portal por volta de novembro deste ano.

É importante ressaltar que nesta versão houve recorde de audiência. 258 pessoas inscritas! sendo que 90% do público que esteve prestigiando o evento era formado por parceiros cloud Microsoft de SP, PR, SC e diversos outros lugares do Brasil.
Na sequência, Sara Barbosa sabatinou em nível master os presentes sobre todas as novas features do SharePoint Online 2013. Dentre os assuntos abordados, a SharePoint Specialist demonstrou como utilizar o SharePoint Newsfeed como ferramenta social para colaboração entre times e colaboradores à favor da empresa, personalização do Mu Profile, blog corporativo, templates do novo SharePoint, como criar uma extranet e dar acesso à clientes e fornecedores com nível altíssimo de controle e segurança, trabalhar com bibliotecas de documentos de maneira rápida e intuitiva graças ao HTML 5, explicou a diferença entre os serviços SkyDrive, SkyDrive Pro e as aplicações Microsoft SkyDrive, SkyDrive Pro e SharePoint Workspace, como criar workflows, gerenciar tarefas de Outlook no SharePoint, implantar e usar a nova feature Site Mailbox, dentre outros tantos temas.

Participação especial de Gelisene Martins – SharePoint Specialist, conectada via Lync diretamente do Blumenau – SC nos passando sua visão de desenvolvimento para SharePoint e como o SharePoint 2013 abre possibilidades para desenvolvedores.
IMG_6831
1047867_4980134752471_1592614359_o
1039681_484158251670215_2009456713_o
 
Às 11:30 foi a hora de Mauricio Cassemiro mostrar como usar e abusar da produtividade empresarial utilizando a plataforma de Unified Communications da Microsoft. Demonstrou porque a integração do Lync Online com Exchange, SharePoint e Office confere ao Office 365 o título de solução imbatível. Itens como presença rica, identidade única, nova console administrativa do novo Lync Online, esclarecimento sobre federação de domínios e federação de domínios públicos como Skype, como conectar sua Live ID á sua conta legada Skype para conseguir se federar à uma organização com base no Lync, compartilhamento de conteúdo, suporte remoto integrado, ferramentas de conferência e muito mais.

Destaque para a demonstração das novas features como Persistent Chat para Lync Server 2013 e Videoconferência multipartidária em HD, possíveis também agora em Windows Phone 8 com o cliente 2013 do Lync Mobile:
Videoconferência Lync 2013 - Andreazi e Mauricio Videoconferência Lync 2013 with AngelVideoconferência Lync 2013
Houve ainda uma demonstração com um estudo de caso sobre como otimizar uma infraestrutura de mensageria Microsoft Exchange com Lync + SharePoint:
EXOTMZ1 EXOTMZ2
Após o almoço, ainda com Mauricio Cassemiro, a audiência foi convidada a abolir de vez os post-it’s e qualquer bloco de anotações físicos e usarem Microsoft OneNote. Muitas pessoas não conhecem o poder da ferramenta OneNote que está presente no Office desde a versão 2003 e que é conceito de produtividade e organização do usuário. Tópicos como OCR, coleta rápida de dados por captura de imagens, copy+paste aprimorados no Enviar para o OneNote, ferramentas de pesquisa federada em imagens, sincroniza com as nuvens do SkyDrive e SharePoint, menção automática de fontes foram explanados.
Foram ainda contemplados nas demonstrações como usar o novo painel lateral direito nas edições de elementos, inserção de imagens e vídeos online em documentos do Word, co-autoria no Visio 2013, presença de Lync integrada ao Project 2013, Preenchimento Automático, PowerView, Quick Pop-Ups, Segmentação de Dados, Filtro de Linha do Tempo do Excel 2013, e muito mais.
Um grande e esperado momento veio a seguir com a palestra de Project com o convidado especial e Project Specialist Paulo Alves – Pejota.

Nesta palestra foi apresentando um overview da versão do novo Project 2013, agora online, e explicado os três planos de Project disponíveis para subscrições de Office 365.
Itens como gerenciar portfolio, projetos, recursos e obter relatórios, além de escolher entre somente online ou com Project Pro.
Finalizando este sábado especial, tivemos Felipe Moreno – Office 365 Solution Specialist, Diogo Heringer – Exchange Specialist e Fernando Andreazi – Cloud Specialist demonstrando, respectivamente, como está o mercado atual de nuvem atual, a evolução da solução Office 365, passando dicas valiosas para os parceiros Microsoft despontarem na oferta de produto e fechando com chave de ouro conteúdo técnico sobre implantações de Exchange Online, Novo DirSync, Criação de redes e máquinas virtuais no Windows Azure, features novas do Exchange como DLP – Data Loss Prevention e dezenas de dicas para a Wave 15.

Exibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbum
O modelo adotado desta vez foi 100% composto de demonstrações e o objetivo foi mostrar para os parceiros Microsoft como eles podem chegar até o cliente e ofertar Office 365 agregando valor ao produto com tudo o que as soluções dos servidores em nuvem líderes de mercado + Office podem entregar. Como mostrar que o usuário pode ser extremamente produtivo usando as ferramentas certas da forma certa, pois muitas vezes eles nem sabem que elas existem e que é possível fazer determinada atividade com ótimos resultados porque a TI não transmite essa informação ou não está preparada também. A comunidade técnica não foi deixada de lado pois entre uma demonstração e outra o time de especialistas compartilhou, ao longo das palestras, diversas informações e dicas voltados à área técnica.
Após o sorteio de brindes, e premiação do “Bingo 365”, foi a hora de tirar foto com os especialistas, a anjinha  e a tradicional foto na entrada da Microsoft:

Exibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibi
r álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbum
 
IMG_6976
Gostaríamos de agradecer à todos os presentes e a surpreendente participação dos parceiros Microsoft que a todo momento, interagiam, questionavam, discutiam soluções e davam seus feedbacks com o que estava sendo passado.
L365TEAM

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: