Ícone do site CooperaTI

Visual Outlook Task Management – TaskCracker

Esta é uma boa solução para organizar e gerenciar tarefas no Microsoft Outlook. O Microsoft Outlook Task Management Addin categoriza as suas tarefas, basicamente, em duas matrizes: matriz de urgência/importância e matriz de tempo aonde você organiza em que ordem cronológica as tarefas devem ser completadas. Conforme o nível de urgência/importância e data programada das suas tarefas você consegue tomar uma decisão mais analítica e assertiva gerenciando a sua matriz visual.

Hoje o Outlook oferece uma visualização em lista que consegue organizar as tarefas com categoria de data apenas.


➤ Conheça nosso programa de assinatura: https://cursos.bernardes.com.br/bexpert-cooperati


 

Dependendo da quantidade de tarefas que você tem que administrar por dia, esse trabalho pode se tornar difícil e te tomar um tempo razoável do seu dia.

A solução Visual Outlook Task Management – TaskCracker tem o propósito de ajudar os usuários de Outlook a, justamente, fazer a gestão das suas tarefas.

Acompanhem no vídeo abaixo (em inglês) a ferramenta funcionando:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Pt-ZhGkiYLk&hl=en&hd=1]

Esta é a experiência de instalação que tive:

1.     Faça o download da ferramenta em TaskCracker for Outlook

2.     Execute o Setup e prossiga com o processo de instalação

 

 

 

 

 

Pronto! Quando você iniciar o seu Outlook o add-on vai carregar e o TaskCracker vai exibir uma tela de ativação. Caso você tenha comprado e já tenha recebido o seu código de ativação é só inserir a chave mas se quer testar, clique em “Evaluate”.

A primeira experiência que se têm é que nada muda (exceto o painel lateral esquerdo que é retraído, mas que pode ser estendido novamente).

Indo para Tarefas, notamos que existe uma categoria acima, temos a opção de visualizar e administrar as tarefas da forma padrão do Outlook ou acessar o menu novo TaskCracker e exp
erimentar a nova forma de gestão de tarefas:

Olha que bacana…


➤ Conheça nosso programa de assinatura: https://cursos.bernardes.com.br/bexpert-cooperati


 

 

E olha que cenário bacana do uso da ferramenta que eu achei na internet:

 

Você consegue arrastar a soltar uma tarefa para qualquer posição nesta matriz. É uma ideia fantástica! Eu achava que tinha minhas tarefas organizadas mas depois de experimentar essa belezinha eu consigo ter uma visão muito melhor do que é urgente, prioridade e contrapor isso com os meus prazos e as minhas projeções de conclusão.

Resumindo, a ferramenta segue este conceito principal de organização e gestão de tarefas:

Eu percebi com o uso da ferramenta que a importância de analisar tarefas com base em uma matriz é que eu consigo garantir o sucesso a longo prazo de tarefas por destacar as tarefas importantes, mas não urgentes ou otimizar o meu tempo classificando as tarefas que não são importantes a fim de me livrar do que me faria perder tempo ou poder postergar sem problemas. Geralmente o que fica à direita inferior são as tarefas menos importantes e que não tem um prazo definido ou urgente para ser realizado.

Recomendo!

Sair da versão mobile