Ícone do site CooperaTI

Office 365 versão 2013 em processo de update e eu tenho Office:mac 2011…E agora?

Estive recentemente conversando com meu amigo de Linked in Renato Grau – Diretor Executivo da Innovision e Presidente do ITESCS sobre exatamente este tema que têm sido ponto de preocupações e dúvidas entre usuários corporativos (e agora domésticos também) do Office:mac que passaram a usar os serviços do Office 365.

Para quem não sabe, o Office 2013 não significa muita coisa para o Mac da Apple, pois é exclusivo para computadores Windows. O Office 365, por outro lado, tem impacto sobre os usuários de computadores da Apple, mas não traz nenhum novo recurso. Em vez disso, podemos considerar que a diferença é essencialmente um novo modelo de licenciamento do Office para o Mac.


➤ Conheça nosso programa de assinatura: https://cursos.bernardes.com.br/bexpert-cooperati


 

Uma assinatura do Office 365, te dá o direito a baixar o Office em até cinco computadores. Para os usuários de Mac, o que você vai baixar é o Office para Mac 2011 – basicamente a mesma versão do pacote adquirido em varejo ou por download no site oficial Microsoft do produto, mas ela foi atualizada para incluir ativação pelo pelo modelo de licenciamento SaaS. É importante lembrar que uma assinatura de Office 365 precisa ser renovada após o término para que você possa continuar usando o software Office:mac e os serviços do Office 365.

Outra grande dúvida que sempre paira na cabeça dos usuários de Mac é a do que fazer caso já tenha instalado eu meu Mac um Office:mac 2011 convencional. Vamos lá… caso você já tenha o Office:mac 2011, deve desinstalar esse software quando assinar o Office 365. Desta forma, vai baixar e instalar o Office:mac 2011 por meio da sua conta no Office 365 em até 5 Mac’s.

Seguindo a linha de raciocínio da matéria da macword Brasil sobre este tema, acho importante também voltar a frisar que usuários de Mac que assinarem o Office 365 Home Premium também vão receber 20GB de armazenamento para o serviço na nuvem SkyDrive (além dos 5GB que já vem de forma gratuita) e 60 minutos por mês para ligações pelo Skype.

Em um anúncio não relacionado ao Office 365/Office 2013, a Microsoft liberou um update para Office:mac 2011. A atualização traz várias soluções para o Outlook e o PowerPoint e fornece as correções mais recentes. Eles incluem o seguinte:

Para mais informações sobre essas atualizações para Office:mac acessem o KB oficial Microsoft:

http://support.microsoft.com/kb/2793758

Este post também pode ser visto na íntegra AQUI em Meu blog.

Sair da versão mobile