Ícone do site CooperaTI

Problema com KB2823324

update
Nota de isenção: os procedimentos adotados são meramente uma solução de contorno, não representando, de forma alguma, garantia de sucesso em todos os casos onde se registre tal problema. Antes de executar os procedimentos esteja ciente que está sendo alterado um arquivo que faz parte do sistema de boot e a sua substituição por uma versão mais antiga pode gerar resultados inesperados. Ainda não houve por parte da Microsoft um pronunciamento formal a respeito desta ocorrência e nenhuma solução oficial foi publicada.
Fala pessoal, a Microsoft liberou uma atualização de segurança para Windows 7 SP1 (o KB2823324) que está causando indisponibilidade no sistema após o reboot, em alguns casos apresenta Blue Screen e em outros o S.O. fica dando boot.
A Microsoft está trabalhando na solução do problema, como solução de contorno podemos realizar um dos seguintes procedimentos:

Primeira opção e testado por mim:
1. Insira o CD de instalação do seu respectivo Windows
2.  Na tela inicial de Instalação, clique na opção de reparo logo abaixo do botão de instalação.
3.  Ele irá tentar reparar o computador, cancele até cair na tela que lhe dá as opções de reparo. Chegando lá, selecione “Prompt de Comando
4.  No pront de comando digite:
dism.exe /image:D:\ /cleanup-image /revertpendingactions
Obs.: Caso não funcione veja em qual partição está a instalação do Windows (D:\ E:\ F:\…)
Segunda opção:

  1. Bootar a máquina com a mídia de instalação do windows;
  2. Entrar no console de recuperação;
  3. Abrir o notepad;
  4. Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e verificar se a versão do arquivo ntfs.sys que está instalada é a mesma do KB http://support.microsoft.com/kb/2823324;
  5. Se for o caso, renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old;
  6. Navegar até a pasta %windir%\winsxs e localizar um arquivo Ntfs.sys em uma vesão mais antiga. No meu caso era:  6.1.7601.17945;
  7. Copie o arquivo mais antigo para a pasta %windir%\system32\drivers.
  8. Reboote o sistema.

Terceira opção:
1. Realizar restauração o sistema para um ponto anterior a instalação do KB.
 
Não esqueça de recusar o KB no WSUS ou desmarcar no Windows Update.
Participe da discussão: http://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/winvistapt/thread/a8a900f5-a5b2-45bb-8ac5-b1b3afb22ad7
Espero que ajude!
Update!  _____________________________________________
Essa solução é a menos invasiva até o momento. Só irá remover o KB que gerou o problema. Pode guardar esse procedimento para possíveis problemas futuros!
Insira o disco do Windows e no contexto reparar (ou shift+F10 em qualquer parte a tela de instalação):


➤ Conheça nossas soluções em nuvem: https://k2cloud.com.br


 

dism /image:c:\ /get-packages

Serão listados os updates, então basta remover o que deu problema:

dism /image:c:\ /remove-package /PackageName:Package_for_KB2823324~31bf3856ad364e35~x86~~6.1.1.1

Update 2: Solução Oficial _________________________________
Link para o artigo : http://www.microsoft.com/brasil/resolucao e/ou http://support.microsoft.com/kb/2839011
Recomendamos que sigam os passos dos links acima.

Sair da versão mobile