Lançado o LibreOffice 4.0

LibreOfficeLogo
Com tantas notícias de pacotes Office aparecendo pelos últimos tempos, incluindo a possibilidade da Microsoft lançar um Office para Linux, chega a nova versão da suíte de escritório LibreOffice.
Na versão 4.0 além de melhorias de interoperabilidade e código, também temos melhoria de desempenho e melhorias visuais.
Confira alguns itens da versão, estas informações foram tiradas do blog oficial.

  • Integração com conteúdo e sistemas de gerenciamento de documentos – incluindo o Alfresco, IBM FileNet P8, Microsoft Sharepoint 2010, Nuxeo, OpenText, SAP NetWeaver Cloud Service e outros – através do padrão CMIS
  • Uma melhor interoperabilidade com DOCX e documentos RTF, graças a várias melhorias e novas funcionalidades, como a possibilidade de importação de anotações “à mão” e anexar comentários para intervalos de texto.
  • Possibilidade de importar documentos do Microsoft Publisher, e melhoria adicional de filtros de importação do Visio com a adição da versão 2013 (recém-anunciada).
  • Outras melhorias incrementais na interface, incluindo a integração com temas do Firefox (chamados de Personas), para dar uma aparência personalizada ao LibreOffice.
  • Nova técnica de programação para as caixas de diálogo, facilitando redimensionar e ocultar elementos, e reduzindo a complexidade do código. Servirá também como base para a inovação da interface do usuário.
  • Cabeçalhos e rodapés diferentes na primeira página de um documento do Writer, sem a necessidade de um estilo de página em separado.
  • Muitas melhorias de desempenho na planilha Calc, além de novas funcionalidades, tais como exportação de gráficos como imagens (JPG e PNG) e novas funções de planilhas, conforme as especificações do ODF OpenFormula.
  • Primeira versão do controle remoto de uma apresentação do Impress feita por telefones Android. Por enquanto somente disponível para versões Linux das principais distribuições (a segunda versão virá em breve para todas as plataformas: Windows, MacOS X e todas as distribuições Linux e pacotes binários)
  • Melhorias significativas de desempenho, ao abrir e salvar vários tipos de documentos, incluindo grandes planilhas ODS, planilhas XLSX e arquivos RTF.


  • Confira mais novidades no seguinte link: http://blog.pt-br.libreoffice.org/2013/02/07/the-document-foundation-anuncia-o-libreoffice-4-0/

    Share

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

      %d blogueiros gostam disto: