Para reduzir a quantidade de SPAMS o CGI ou Comitê Gestor da Internet no Brasil, determinou que diversos provedores de acesso modifiquem a porta de envio de e-mails de 25 para a 587. Na maioria das vezes os spamers utilizam computadores de terceiros para envio de e-mail com propagandas e em alguns casos vírus. Para um administrador os problemas não param por ai, quando um e-mail é detectado como SPAM seu endereço vai parar em uma blacklist e passará a ser bloqueado em alguns provedores.
Vale lembrar que essas medidas valem apenas para acesso via cliente de email como Outlook e Thunderbird, quem utiliza webmail não precisa fazer nenhum alteração.
Faça download do folheto “recomendação para adoção de gerencia de porta 25”do CGI.br
http://www.antispam.br/porta25/tire-suas-duvidas/folheto-cgibr-porta25.pdf
Sou Carlos Finet, adoro tecnologia, entre minhas áreas de atuação estão implantação, administração de produtos Microsoft Windows Client e Windows Server tanto em cenários voltados para infra quanto para cloud, sou Microsoft Certified Trainer (MCT) onde por mais de uma década preparei profissionais para aprovação em exames Microsoft. Em meu currículo estão diversas certificações como o MCSA e MCSE.
Precisa de uma ajuda para o seu projeto entre em contato com minha empresa de consultoria www.finet.com.br