Ícone do site CooperaTI

Aluno destaque do curso CooperaTI: Renato Vieira Machado

O Renato é aluno do curso MCSA em Windows Server e está se destacando na turma por aplicar tudo o que está aprendendo na prática e bem rápido!

Ele está no Uruguai e está aproveitando a chance de realizar um treinamento totalmente online e prático com a equipe do CooperaTI.


➤ Conheça nosso programa de assinatura: https://cursos.bernardes.com.br/bexpert-cooperati


 

Abaixo segue a entrevista que fizemos com ele. Essa também é uma forma de o cooperaTI homenagear o empenho do Renato em aprender a matéria ensinada pelo nosso mestre Carlos Lauff.

Nome: Renato Vieira Machado

Email: renato@jllnetwork.com.br

Telefone (Uruguai): 598 9394-4225

 

 

1. Porque você está realizando o curso MCSA em Windows Server?

Sempre fui autodidata no que se refere a Tecnologia da Informação, nunca trabalhei diretamente com TI até 5 anos atrás quando recebi uma proposta para gerenciar o departamento de TI em um Banco Privado no Uruguai. Essa foi minha primeira “Escola” em informática, e posso garantir que foi a maneira mais difícil. Os anos passaram, ganhei muita experiência e conhecimento. Porém, ao principio de 2012 começei um projeto para iniciar uma empresa de serviços em TI e entre milhares de conversas com meu sócio, percebi a necessidade de me capacitar formalmente e o curso MSCA e Certificação era o caminho por onde começar, por englobar conhecimentos em infra-estrutura e de base sólida de rede, além de um conteúdo extenso e completo em matéria de Windows Server,  todas as suas tecnologias e conhecimentos administrativos das mesmas.

2. Como você aceitou a possibilidade de fazer um curso online? Estava desconfiado?

Quando meu sócio Carlos Fuentes, antigo conhecido da CooperaTI, me apresentou o curso MCSA não presencial, foi uma decisão imediata. Porque atualmente não vivo no Brasil, logo não poderia atender a um curso presencial e principalmente porque aqui no Uruguai não se encontra cursos com os mesmos níveis de conteúdos e profissionais tão reconhecidos como é o caso dos cursos CooperaTI.

Em nenhum momento fiquei desconfiado ou inseguro, afinal de contas o que é necessário para um curso de tecnologia da informação? O direcionamento do instrutor e um laboratório para a prática, e ambos itens estão inteiramente contemplados no formato do curso online da CooperaTI.

3. E agora que está perto de se formar, pode nos dizer como foi a experiência de realizar um curso totalmente online?


➤ Conheça nosso programa de assinatura: https://cursos.bernardes.com.br/bexpert-cooperati


 

Falando sinceramente aos que estão lendo essa matéria. Durante todo o curso me senti foi como se estivesse em classe. Não senti falta de nenhum aspecto por se tratar de um curso não presencial. Fiz uma piada em uma das primeiras aulas, e penso ser válida compartir: “Fazer um curso MCSA, acompanhado de sopinha quentinha feita por minha querida esposa: -Não tem preço!”

4. Está aplicando os conhecimentos na prática, em seus laboratórios de testes ou trabalho?

Quase todo conhecimento obtido no curso, imediatamente realizava testes e sua consequente aplicação em meu ambiente de trabalho. Foi uma verdadeira revolução e meus usuários perceberam as melhoras e alterações realizadas.

5. Está pensando em se certificar?

Com certeza a Certificação é o próximo passo.

6. Quer deixar uma mensagem para os que estão começando a estudar o Windows Server agora?

Não se assuste com a quantidade de informações! É imensa e parece infinita, mas com prática, aplicação e estudo você aprende tudo! Dê muita importancia ao conhecimento de base; assuntos que seguem parecerão “naturais” se você tiver uma base sólida. Procurem entender o conceito de como tal tecnologia funciona e não qual botão apertar. E por último, estude, estude, pratique e pratique, e seja CURIOSO!

Obrigado Renato! Desejamos sucesso em sua carreira!

Sair da versão mobile