Usuários do Exchange Online plano P2 do Office 365 tem a possibilidade do uso de um serviço de arquivamento para mensagens, o Arqchiving. Este serviço fornece recursos internos de arquivamento, incluindo um arquivo pessoal que lhe dá um local para armazenar e-mails mais antigos.
Se você se preocupa em rastrear uma mensagem antiga
ou executar um pedido de eDiscovery para encontrar informações, a preservação e descoberta de e-mail é fundamental para esses cenários nas empresas. Cada vez mais, maiores volumes de capacidade são requeridos dos usuários de e-mail para organizar e gerenciar suas caixa de entrada, enquanto é lançado desafios cada vez maiores com proteção e manutenção dessa informação. Estamos em um patamar em que é mais importante do que nunca investir em uma solução de arquivamento que irá manter as suas comunicações profissionais em funcionamento sem a preocupação de requisitos no local de armazenamento.
O que é o Archiving do Exchange Online?
O Microsoft Exchange Online Archiving é a próxima geração baseada em nuvem para solução de arquivamento que se integra com o Exchange Server 2010 SP1. O Exchange Online Archiving é projetado para clientes que querem manter o seu Exchange Server no local, mas também usar arquivamento on-line. Permitindo aos usuários acessar seus arquivos onde quer que vá, o Exchange Online Archiving oferece suporte completo para o Outlook e do Outlook Web App, ajudando a garantir que as necessidades de conformidade da organização sejam atendidas.
Entregue como um serviço hospedado pela Microsoft, o Exchange Online Archiving oferece um alto nível de segurança, proporcionando o controle ea confiabilidade às suas necessidades de negócios. Para um total de US $ 4,00 (USD) por usuário por mês, você pode executar o arquivo em servidores Microsoft redundantes distribuídos globalmente com TI em nível de suporte no modelo 24/7.
Neste caso deste cliente meu, tenho uma usuária (Magali) que posui o recurso ativado. Podemos visualizar em Usuários e Grupos>Caixas de Correio, que o ícone de mailbox default para para um ícone de caixa de correio com arquivamento:
Para habilitar o Archiving, você precisa ter credenciais administrativas dentro da console de Office 365 para ter acesso a este recurso. No caso da usuária Magali o recurso já está ativado:
É importante que você ative o arquivamento para usuários com grande volume de mensagens logo após uma migração para Exchange Online, caso o contrário o cliente poderá começar a receber alertas de que sua caixa postal atingiu o limite de 1024MB.
Vamos lembrar que são 25GB de espaço em cada mailbox para todos os plano, exceto para os planos Kiosk
Vamos agora ativar o recurso de Archiving para o usuário Celso clicando na mailbox>Detalhes>Recursos da Caixa de Correio:
Clique em Habilitar e dê um nome para esse Archiving que vai se comportar como uma Inbox
Você pode seguir este resumo que é bem prático quando for trabalhar com Archiving:
- Selecione Gerenciar Minha Organização > Usuários e Grupos > Caixas de Correio.
- Selecione a caixa de correio para a qual deseja habilitar a caixa de correio de arquivo morto e clique em Detalhes.
- Em Recursos de Caixa de Correio, selecione Arquivo Morto e clique em Habilitar.
- Na janela Caixa de Correio de Arquivo Morto, aceite o nome de arquivo morto padrão (Caixa de Correio de Arquivo Morto – <nome para exibição>) ou digite um novo nome.
- Clique em Salvar. Observe que agora o status do Arquivo Morto é Habilitado.
Espero que tenham gostado e até a próxima!