Ícone do site CooperaTI

Requisitos para o Hyper-V no Windows 8 e Windows Server 2012


O Hyper-V agora está presente também no Windows 8, como já devem saber. Mas, assim como na versão do Windows Server 2012, o Hyper-V tem requisitos de processador específicos para funcionar. Saiba quais são esses requisitos e como verificar se o seu processador tem!

O Hyper-V agora exige que o processador, além das instruções de virtualização (AMD-V, Intel VT), também exige o SLAT (AMD: NPT, Intel: EPT).
Na verdade o SLAT é altamente recomendável, mas na versão RC do Windows 2012 eu consegui rodar o Hyper-V mesmo sem ele. Segundo esse link da Microsoft o SLAT é obrigatório: http://technet.microsoft.com/en-us/library/hh857623.aspx (pode ser que haja um bloqueio nas versões finais do Windows)
Saiba mais sobre o SLAT no post do Fábio Hara: http://www.fabiohara.com.br/2012/06/16/second-level-address-translation-no-hyper-v/
Eu recomendo o programa COREINFO da Sysinternals para verificar as instruções de virtualização do seu processador: http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/cc835722
Depois de baixar ele, abra o CMD com privilégios administrativos e execute o comando: coreinfo –v
Coreinfo v3.05 – Dump information on system CPU and memory topology
Copyright (C) 2008-2012 Mark Russinovich
Sysinternals – www.sysinternals.com
Note: Coreinfo must be executed on a system without a hypervisor running for
accurate results.

Intel(R) Core(TM) i3-2310M CPU @ 2.10GHz
Intel64 Family 6 Model 42 Stepping 7, GenuineIntel
HYPERVISOR      *       Hypervisor is present
VMX             –       Supports Intel hardware-assisted virtualization
EPT             –       Supports Intel extended page tables (SLAT)

O comando acima foi executado em um processador Intel i3. Podem perceber que não há suporte ao EPT. E também observem a informação que ele precisa ser executado em sistemas que ainda NÃO tenham o hypervisor instalado! (obviamente, pois para que testar o processador para isso se você já conseguiu instalar, rsrs)
Enfim, verifiquem o seu processador com o COREINFO, que é bem legal e pode exibir informações bem completas. Postem aí a versão de seu processador e o resultado do comando!


➤ Conheça nosso programa de assinatura: https://cursos.bernardes.com.br/bexpert-cooperati


 

Sair da versão mobile