MessageOps Office 365 Active Directory Addin Tool

8567

Se você estiver usando a sincronização de diretórios com o Office 365 você sabe que pode ser difícil para atualizar atributos de usuário e grupos de objetos sincronizados a partir do seu local no Active Directory. Com MessageOps Office Office 365Addin Tool, você pode

facilmente atualizar os atributos que controlam restrições de entrega, endereços de email, visibilidade no Catalogo Global de Endereço e até mesmo a foto do usuário diretamente através do Active Directory Users and Computers.  Depois de instalar o suplemento, você verá que guias adicionais aparecem no Active Directory Users and Computers:

Guia Exchange General

image

Guia Delivery Restrictions

image

Guia Office 365 Photo

d7506f4862244e62b1530fd613c6b851

 

Guia de instalação e configuração:

Pré-requisitos:

  • O Esquema do Active Directory deve ser ampliado para o Exchange. Se você não tem Exchange, baixar uma versão trial e estender o esquema
  • Net Framework 3.5
  • Office 365 Directory Synchronization (DirSync)

Instalação

Na tela inicial, clique em Avançar.

image

Escolha o caminho para instalar o aplicativo e clique em Avançar

image

Clique em Avançar para instalar o aplicativo

image

Durante a instalação, o wizard irá perguntar se você deseja instalar o especificadores de exibição. Os especificadores de exibição controlam as guias que aparecem no Active Directory Users and Computers e só precisa ser configurado uma vez por domínio. É recomendado que você escolha SIM quando estiver executando a instalação em um controlador de domínio.

image

Se os especificadores de exibição foram instaladas com êxito, você verá a caixa de diálogo abaixo. Do contrário, você verá uma mensagem de erro e será necessário configurar manualmente os especificadores de exibição.

image

Clique em Fechar para concluir a instalação.

image

 

Instalando manualmente os especificadores de exibição

Se o processo automatizado para instalar os especificadores de exibição falhar, você deve instalá-los manualmente. Os seguintes passos devem ser realizados em seu domínio para que o aplicativo funcione:

1. Em um servidor Windows rode o comando ADSIEdit.msc (o ADSIEdit.msc faz parte das ferramentas de suporte do Windows)

2. Abra o contêiner de configuração

3. Navegue até CN = ​​DisplaySpecifiers, CN = 409, CN = user-Display.  CN = 409 é o identificador de idioma. Especificadores de exibição são configurados por idioma, e neste caso “409” é o identificador de idioma Inglês.

4. Abra o objeto de usuário de exibição no editor de atributos e, em seguida, abra o atributo “adminPropertyPages” atributo.

Esta é uma lista de DisplaySpecifiers, a maioria deles são padrão do sistema. Não modificar esses valores. Você precisa adicionar um valor como este: 12, {88D2CF03-1BF2-465C-8173-C22AD02DDEDF}  O “12” representa o fim de que este displaySpecifier aparece nas páginas de propriedade. Deve ser um maior número actualmente na lista. O GUID que se segue é o ID de classe COM do especificador de exibição.  Portanto, o valor é importante para a identificação de classe COM, que é: {88D2CF03-1BF2-465C-8173-C22AD02DDEDF}

Repita este processo no objeto Grupo Display Object

image

Guias do usuário

O365 Exchange General

A guia O36 Exchange General permite que você acessar os atributos de ProxyAddresses e TargetAddress. Você pode adicionar e remover endereços, bem como alterar o endereço principal. Quando você alterar o SMTP primário o atributo mail também será atualizado com o novo valor.

image

O365 Custom Atributes

A gua Custom Atributes simplesmente permitem que você acesse os atributos personalizados armazenados no Active Directory. No Office 365 esses atributos são replicados para a nuvem.

image

O365 Delivery Restrictions

Aqui você pode controlar quais usuários ou grupos e caixas de correio estão autorizados a aceitar Mensagens De.

image

O365 Delegates

A guia Representantes torna mais fácil para atualizar os delegados públicos atribuidos no Active Directory.

image

Fico por aqui pessoal…mas já adianto que semana que vem eu dou continuidade com um post sobre MessageOps SharePoint Bridge!

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: