Verificando atividade de Antivirus


Já pensou como testar se o antivírus que você implantou em sua empresa esta funcionando corretamente ?? Claro existem varias formas umas com emoção e outras não tanto. O que pretendo mostrar nesse artigo é como testar se o seu antivírus esta funcionando corretamente, esse recurso é útil para verificar o funcionamento, relatórios e e-mails sobre aviso de infecção sem a necessidade de correr o risco utilizando vírus reais em seu ambiente e acabar tornando esta tarefa de prevenção um tremendo pesadelo.

Este arquivo consiste inteiramente de caracteres ASCII, de modo que ele pode ser facilmente criado com um editor de texto .  Qualquer produto anti-vírus que suporta o arquivo de teste EICAR deve detectá-lo.
X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*
Salve com a extensão .COM
Esse é um teste suportado por grande parte dos antivirus do mercado e consiste em um falso positivo, esse arquivo de forma alguma ira danificar seu computador.
 

Fonte http://www.eicar.org
A EICAR (European Institute for Computer Antivirus Research)
Twitter: @carlosfinet

Share

    Comments

    1. Carlos Finet no caso esse arquivo acima, seria um daqueles antigos “virus .bat” que faziam algum estrago no computador, ou apenas um arquivo de texto “falso positivo” para testes de funcionamento do anti virus?

    2. Show.
      Testei em casa e na empresa. Ambos pegaram.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: