Ícone do site CooperaTI

Depoimento de um leitor

Esse é o depoimento do Anderson Ribeiro Souza.
Ele está evoluindo bastante em sua carreira e nos dá um crédito nesse sucesso dele. Eu fico bastante satisfeito em saber que estamos ajudando, pois esse é o objetivo.

Prezados boa noite.
Meu nome é Anderson R. Sousa, tenho 35 anos e atuo na área de T.I. há 16 anos e há 11 anos com sistemas Linux (sempre como autônomo) e sempre tive o sonho de abrir minha empresa, mas como não conseguia me enquadrar no simples e tinha como principal cliente uma Universidade Pública Federal eu fiquei com medo de me lançar e não conseguir recursos suficientes para arcar com os impostos, sem contar que sou casado e tenho dois filhos, isso fez meu medo aumentar ainda mais.
De um tempo para cá (uns 4 anos) eu comecei a criar uma marca para que após a criação da empresa a minha reputação junto ao mercado se mantivesse.
– Criei um domínio
– Contratei um designer para criar uma logo, cartão de visitas e o site.
Mas ainda continuei com medo.
No final do ano passado eu comecei a cogitar a abertura da empresa mas o processo ficou se arrastando até o mês passado.
Após assistir o videocast sobre empreendedorismo eu consegui a coragem que faltava, cara não sei se você vai acreditar, mas vocês foram a resposta de Deus de que era para eu seguir em frente e abrir a empresa.
Também sou cristão, comecei a me lembrar de toda a minha trajetória desde adolescente, teve um período que nem sonhava trabalhar com informática, cheguei a trabalhar em uma casa de rações nos fins de semana carregando sacos de ração e ganhava R$ 2,00 (isso mesmo, dois reais por semana e como morava com minha tia eu tinha que dar R$ 1,00 a ela).
Passaram os anos e acabei entrando para a área de T.I. (em 1996), atuando como autônomo consegui (com a ajuda de Deus) comprar minha casa meu carro e meus filhos estudam em uma boa escola.
Mas como falei anteriormente eu atuo em uma Universidade Pública e os contratos (acredite) são de boca, a ironia é que o modo que atuo atualmente é mais arriscado que atuar como empresa, mas o medo engessa nossas ações.
Já estou com meu CNPJ e aguardando agora sair o alvará (Niterói/RJ) para começar a atuar.
Vocês me ajudaram muito me encorajando e me dando parâmetros de valores de mercado, pois como atuava de maneira informal o meu preço não era nada competitivo, hoje estou revendo todos os meus contratos e convertendo-os para PJ e com os valores de mercado.
Se vocês quiserem divulgar este e-mail no site fiquem à vontade.

Sair da versão mobile