Ícone do site CooperaTI

SkyDrive para Windows–Microsoft SkyDrive

Hoje quem entrou no serviço SkyDrive teve uma surpresa: a seguinte mensagem está sendo mostrada no cabeçalho:

A Microsoft liberou hoje o Windows Live SkyDrive para Windows e para telefones. Há muito tempo que usuários Windows Live solicitam este tipo de ferramenta, desde que foi lançado o serviço e se viam obrigados a utilizar ferramentas terceiras até então, muito eficientes como o Dropbox. A integração do sistema operacional foi algo muito bem visto no Windows 8 e agora a Microsoft traz essa facilidade para os usuários de Windows 7.


➤ Conheça nosso programa de assinatura: https://cursos.bernardes.com.br/bexpert-cooperati


 

O SkyDrive para Windows é a maneira mais fácil de acessar o SkyDrive de seu computador. Quando você instala o SkyDrive, uma pasta do SkyDrive é criada. Tudo o que você colocar nessa pasta será sincronizado automaticamente entre o computador (PC ou Mac) e o SkyDrive.com; assim, você tem acesso aos arquivos mais recentes de praticamente qualquer lugar. Sempre que você adicionar, alterar ou excluir arquivos em um local, todos os outros locais também serão atualizados.
Se você se esquecer de colocar alguma informação na pasta do SkyDrive, ainda poderá voltar ao computador para acessar todos os arquivos e pastas do SkyDrive.com.

Acessando a mensagem do cabeçalho o usuário se depara com a tela inicial do serviço:

Nela, temos a oportunidade de baixar o App para Windows, Windows Phone, iPhone, iPad e Mac.

Após escolher “Obter o aplicativo” o usuário é direcionado para a página de download:

Na sequência, inicia-se a instalação do aplicativo:

Nesta etapa o usuário se autentica no serviço do Windows Live com sua Windows live ID que utiliza no Messenger, Hotmail, Live Mesh, etc:

O Wizard do Microsoft SkyDrive oferece a opção de alterar a pasta default onde será instalado:

Em seguida ele ainda ofere uma opção em que o usuário pode escolher sincronizar as máquinas e dispositivos em que loga com sua Windows Live ID e que também tenha instalada seu cliente Microsoft SkyDrive.

Pronto! Extremamente descomplicado. Mais uma vez a Microsoft superou minhas espectativas, estava esperando esse aplicativo ser lançado há muito tempo. Veja notificação de Desktop assim que o serviço é corretamente configurado com o App:

E vejam vocês… preparando este post para vocês me chga uma mensagem no meu Hotmail alertando sobre o que?…


➤ Conheça nosso programa de assinatura: https://cursos.bernardes.com.br/bexpert-cooperati


 

 

Veja que bacana fica seu Windows Explorer a partir daí:

Agora já é possível trabalhar com documentos hospedados na nuvem diretamente do seu Windows Explorer como se estivesse local.

Após as configurações, ainda é possível habilitar os 25GB de espaço de armazenamento na console online do SkyDrive denominada Gerenciar Armazenamento*

Bom, agora com esta excelente notícia é agregar a ferramenta e aproveitar os benefícios e facilidades que ela oferece. =D

* os 25GB apenas atualizado a partir dos 7GB default para usuários antigos, com mais tempo de uso com serviço ativado.

Espero que tenham gostado!

Sair da versão mobile