Webcast: Hyper-V para pequenas e médias empresas

Hyper-V em pequenas e médias empresas

Recentemente eu ministrei este webcast: Hyper-V para pequenas e médias empresas.

Assim que tiver a agenda do próximo evento eu coloco a disposição para vocês.

Segue abaixo o link para baixar o vídeo e o PPT utilizado.

O webcast é sobre como podemos adotar o Hyper-V em pequenos ambientes, onde geralmente TI é vista como custo e não existe verba definida. Eu fiz o webcast com base na minha experiência pessoal de anos atendendo esses tipos de clientes.

Link para o download do vídeo.

Link para download do PPT.

Share

    Comments

    1. Rafael, eu sei que você já deve ter escutado muitas vezes: Parabéns por isso, parabéns por aquilo etc. Contudo, quero parabeniliza-lo mais uma vez pela excelente qualidade de conteúdo, principalmente quando você expõe preços dos produtos, coisa que é extremamente raro em palestras, webcast e tutoriais pela internet. Eu acredito que o material vem esclarecer muitos questionamentos e dúvidas da galera que trabalha com rede/virtualização ( estou incluído nesse grupo). Valeu !!!

      • Obrigado,
        Mas sempre parabenize os autores de bons artigos. Mesmo que outros 1000 já o tenham feito. Isso ajuda a medir quais assuntos foram mais apreciados.
        A participação do público é sempre interessante e essencial para a produção de conteúdo relevante.

    2. “onde geralmente TI é vista como custo e não existe verba definida”
      eu tenho quase certeza que me enquadro nessa… =/
      BTW… otimo vídeo… mais argumentos para que eu possa montar um projeto…

    3. Rafael,
      Meus parabéns pelo webcast, está show!
      Vc passou dicas valiosas!
      Tenho acompanhado o portal diariamente, e gosto bastante dos post! Só não tenho o habito de comentar!
      Abração para vc e para o pessoal do portal

    4. Caro Rafael Bernades, descobri seu site por acaso fazendo uma pesquisa de como ingressar um iMac em um Dominio Windows 2003, fui muito feliz nessa minha busca por que não só encontrei a solução para meu problema, mas também esse site que vc e toda sua equipe alimenta com exelentes materias, fiquei viciado nas infomações contidas no Portal Cooperati. E esse video sobre Virtualização para pequena e media se encaixa perfeitamente em meu ambiente, a forma como vc coloca a situação dos seus casos de clientes faz com que me identifique muito com seus vídeos, PARABÉNS força e sucesso!

    5. Muito bom Rafael. Parabéns pelo vídeo.
      Muito boa a palestra. Principalmente pela citação de preços, marcas, opções. Isso é super importante para nós IT PROS e deixa de lado aquele tradicionalismo de não falar disso, daquilo…
      Legal também as alternativas de Storage que você apresentou no vídeo. Não conhecia eles, muito bom.
      CONTEÚDO DE PRIMEIRA!
      Obrigado.
      Abraço.

    6. Muito bom mesmo me esclareceu muitas duvidas e me deu base para tentar convencer o diretor de uma empresa que presto serviço(pequena empresa) pois la rodamos virtual pc (ja estava pronto quando cheguei ) e o fato de saber a diferença em rodar na camada de app e rodar direto no barramento do hardware vai ser muito bom para mostrar a ele o quanto é importante uma aplicação mas sofisticada como o hyper-v. Muito obrigado e mais uma vez parabéns.

    7. Rafael,
      Estou procurando alternativas para baixa no consumo de energia em pequenas e média empresas. Em várias pesquisas achei como alternativa os “thin clients”. Vi que em um momento no seu site você não recomenda o uso de thin clientes e em outro você já indica…
      Para encurtar história: Você poderia escrever um artigo sobre economia de energia x Desempenho seja com thinclient, miniPC falando sobre o requisitos, impactos na estrutura,etc.
      Obrigado.
      Abraços.

    8. Sensacional…
      Até chegarmos a ser um Rafael Bernardes (se é que um dia poderemos), temos que nos virar com pequenos clientes. Essas dicas são muito ricas!
      Parabéns…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: