Visão geral sobre configuração de memória virtual no hyper-V
Você conhece as opções de configuração de memória no Hyper-V? Assista a esse vídeo e aprenda um pouco mais sobre as opções de configuração de memória virtual!
Assita ao vídeo e confira o post no technet wiki: http://social.technet.microsoft.com/wiki/contents/articles/5290.aspx Não se esqueça de marcar algumas estrelinhas se gostou do post também!
Vida Longa e Próspera! Eu sou o Rafael, um empreendedor em TI com uma vontade louca de transformar profissionais de TI em vencedores! Tenho todas as principais certificações técnicas que preciso e também sou premiado pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) por 7 anos! Depois dá uma olhadinha na minha página do Facebook, fb.com/bernardes.rafael, lá eu realizo Lives todos os dias!
Assunto muito bom mesmo… interessante quando se tem picos de processamento e a maioria do tempo é previsível…
O entendimento sobre a necessidade do planejamento ao utilizar memória no Hyper-V é extremamente importante, principalmente no exemplo que você mostrou onde temos dois host hospedando máqunas virtuais, caso um deles apresente problema como ficaria a alocação dessas vms para um outro hardware sem o devido planejamento quanto ao uso de memória no hyper-V. Muito interessante para refletir. Gostaria de ver mais opiniões sobre o tema !!
Até a próxima….
Legal,
Vou abordar um pouco mais sobre possibilidades e configurações no Hyper-V antes de parofundar para os detalhes técnicos de cada assunto.
Eu costumo falar que os técnicos necessitam “abrir a mente” para a virtualização, somente após isso eles poderão iniciar nesse mundo.
Rafael
Também temos que pensar nos softs que vão estar nessas máquinas? Existem alguns softs que não conseguem trabalhar corretamente com memória dinâmica ?
Ficaremos aguardando novos posts.
Gostaria de suas dicas de como utilizar o um DC (faz tudo – DHCP, DNS, Proxy/firewall, antivírus corporativo e File Server) no Hyper-V.
Por exemplo:
Qual tipo de Raid?
Onde salvar o backup (salvar em outro disco no próprio SRV?)?
Quais as ferramentas de monitoramento/gerenciamento?
É claro que tudo é ralativo, cada empresa tem sua quantidade de usuários e serviços.
Cada empresa tem um poder de compras. Mas qual seria a solução com uma boa relação custo/benefício?
Vamos nos basear em uma empresa de 20 a 40 usuários.
Qual sua sugestão? Vale um post com esses sassuntos?
Quantas perguntas fiz?!?!
Abraços e parabéns.
JB
Jorge,
Você fez muitas perguntas, que envolvem muitas variáveis.
Não tenho como responder tudo isso nem em um post dedicado.
Nos meus clientes SMB (até 100 usuários) tenho reuniões para cada item que perguntou. No último caso foram 4 horas só para decidir o nível de RAID.
Recomendo que assista ao webcast que postei hoje e vá somando conhecimento com os outros assuntos já publicados. Pode ficar tranquilo que vou continuar com a série.
🙂
Realmente, cada caso é um caso.
Mas os posts ajudam bastante.
Obrigado mais uma vez e + 1 parabéns pelo conteúdo!
JB