Vídeo: Ética para os profissionais de TI

Falando um pouco sobre a ética das Empresas e Profissionais de TI.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Ez6vpUs_-PQ]


Comentem, opinem e participem pois essa discussão é importante para todos que procuram se valorizar no mercado e sabem que só sendo sério no que se faz é que o reconhecimento vem.

Share

    Comments

    1. Avatar for Rafael Bernardes Carlos Weber de Assis : 30 de agosto de 2011 at 12:35 am

      # Etica Moral já!

    2. Bom dia !
      Achei muito interessante e válido o assunto abordado, ao mesmo tempo que “preocupante”. O sentido do “preocupante” é que ética, educação, honestidade deveriam vir de berço e quando precisamos dar uma atenção especial neste ponto, é que a coisa tá feia ! Acho que é quase notório que existe uma espécie de banalização com o profissional de T.I. Tem muita gente fazendo um curso de hardware na esquina de casa e já se auto-entitula “analista de suporte técnico jr”…outro aprende um pouco de flash e se acha um “designer”…e por ai vai. Sem falar que o Brasil ainda é o país do “jeitinho”.
      Acho válido uma iniciativa no sentido de criar um selo de qualidade ou algo do tipo para o profissional ou empresa…acho que ajudaria a atestar a idoneidade e competência dos profissionais. Enfim, será um caminho longo para trilhar..mas é preciso começar de alguma forma.
      [ ] s

    3. Bernardes,
      Ética já.. é o minimo que temos quer ter. Ou seja, ética não tem que ser diferencial e sim uma coisa normal.

    4. O que mata são os que falam que sabem e chegam na hora e não sabem nada.. Ou que dão um preço pra ganhar $ e ao aparecer um orçamento mais baixo ele abaixa o preço.. se podia fazer um preço menor, pq nao fez antes?? Além da ética, certas pessoas sequer são verdadeiras.. pensam apenas em si mesmos e não no cliente e em conquistar a confiança dele..

    5. Eu apoio a iniciativa, tô dentro……………….aproveitando, me diz Bernardes, qual a filmadora que tu comprou pra usar nos vídeos do cooperati………….estou querendo comprar uma full hd………..qual a sua recomendação?
      Abs

    6. Compactuo com tudo o que falou Bernades.
      abraços
      Helder

    7. Faço de suas minhas palavras …. !!!! posso replicar em nosso site o seu video ?

    8. A realidade aqui no Rio de Janeiro, infelizmente é neste caminho negro que você colocou meu amigo.
      Eu gostaria muito de trabalhar em uma empresa étiica com profissionais éticos. Mas, está extremamente difícil. Só querem ver números e o retorno rápido dos investimentos (gastos na visão deles).
      Grato pelo ótimo vídeo.

    9. Rafael,
      Parabéns pelo vídeo. Apóio o movimento. Sugiro que, além de criar um hashtag (se não é que já foi criada), seja criado também um banner (preferencialmente em mais de um tamanho) para que aqueles que possuem blogs ou sites possam se identificar como apoiadores do “movimento” e até mesmo divulgar este assunto. O que acham?
      Abs.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: