Vídeo: Alavancando sua carreira com o Microsoft Technet

Destaque-se! Apareça!
Tem uma frase em um programa do Technet que é bem legal: “De profissional comum o mercado já está cheio”
E é isso mesmo. Precisamos nos destacar e uma forma eficiente e grátis de se fazer isso é com a ajuda do portal Microsoft Technet. Nesse vídeo eu comento um pouco sobre dois programas do Technet que eu gosto bastante.
Desculpe a edição pobre, é que estou com um notebook reserva pônei maldito (mac air), rsrsrs

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=YN5kVrhWikE&feature]

Share

    Comments

    1. Gostei do videolog. Um dos melhores já lançados aqui.
      Mãos à obra!
      Abs.

    2. Muito Bom todos os seus posts,
      Agradeço pelo compartilhamento de Conhecimento.

    3. O projeteto Profissionais 5 Estrelas é muito bom, pena que as provas estão travadas após reprova. Em termos de treinamento online Gratúito é o melhor sem dúvidas.

    4. Parabéns pelo post e por compartilhar o seu conhecimento conosco.
      Gostaria de levantar uma questão. É público e notório o poder que a internet nos dá em vários aspectos. Focando no aprendizado, temos a oportunidade de fazer cursos online, baixar video aulas, emular softwares e muito mais. Se alguém “preferir” desenvolver / iniciar uma carreira estudando “apenas” pela net e não fazer os treinamentos “oficiais”, leia-se, em centro especializados, como, em uma dinâmica de grupo, este profissional concorrerá com os demais ? Como poderá apresentar o seu conhecimento, uma vez que outros profissionais terão experiência prática ?
      Abraço
      William

      • William,
        Gostei muito da sua colocação!
        Vamos ao debate: Eu acredito que o “apenas online” seja somente em casos extremos. Por exemplo, o nosso amigo Bruno Cruz que mora no Pará.
        Tenho total certeza que não tem a mesma fartura, e qualidade, de cursos que tenhos em SP,RJ e BH. Então ele tem que se virar com o que tem.
        Mas também não ache que os cursos (oficiais ou não) oferecem prática real. Os laboratórios são simulados e preparados para dar certo.
        Eu só fiz alguns poucos treinamentos. A grande maioria do meu conhecimento foi adquirido online mesmo, através do Technet e de sites com conteúdo em outras linguas.
        Na minha opinião, o profissional que estuda e se dedica tem as mesmas chances ou até mais do que os que ficam “internados” um ano em um curso específico.
        Eu já dei aulas em um “famoso” curso, e não tinha nada de especial. Acredito que a adversidade traz a perfeição. Quanto mais temos que batalhar por um conhecimento, mais qualidade teremos no aprendizado. As vezes os alunos ficam saturados de tanta informação sendo empurrada de uma vez só.
        E na nossa área, a prática pode ser treinada em ambientes virtuais. Isso é realmente muito bom.
        Pense bem, como um médico cirurgião poderia treinar? Ou um advogado? Mas um profissional de TI pode simular empresas e situações em ambientes virtuais e ficar prevenido contra problemas futuros! Assim fica igual ao que se capacitou em um curso.
        No fim, tudo depende da garra do profissional.

    5. Acho que este tópico renderia muita discussão saudável.
      Apenas para citar alguns pertinentes :
      – valor cobrado pelo serviço ( levando em conta a experiência / aprendizado ) ;
      – certificação ou curso superior ;
      – e por ai vai…
      Acho que a principal diferença de fazer um curso “oficial” e descobrir o caminho das pedras, é que no primeiro caso, teremos um facilitador, chamado instrutor, que passará algumas dicas e macetes.
      Por outro lado, algumas empresas já estão se “armando” contra os profissionais, que estudam por conta, obrigando-os a fazer, pelo menos, um determinado treinamento se quiser conseguir uma certificação naquele segmento.
      Enfim, T.I. é uma área muito vasta e não quero perder o foco da discussão.
      [ ]s

    6. Olá Rafael,
      Belas dicas.
      Em relação aos virtual labs, tentei acessar alguns, referente ao W2K8 e nenhum deles esta online. Saberia me informar algo relacionado ao problema?
      Att,

    7. Na minha preparação para me certificar em Windows 7, utilizei o centro de treinamento para o windows 7 – http://technet.microsoft.com/pt-br/gg263360.aspx e digo que foi de grande ajuda.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: