Vídeo – Conhecendo o Landscape


A Canonical, criadora do Ubuntu[bb] que é a distribuição Linux[bb] que mais cresce, tem feito muitos avanços no mercado de Desktops, desde melhorias de usabilidade até facilidade na compra de músicas ou loja de aplicativos. Mas no mercado corporativo que as novidades mais nos interessam, desde parcerias com fabricantes de hardware e software até no provimento de suporte pago para sua distribuição.
Vou mostrar hoje uma ferramenta de suporte muito importante, o Landscape. Uma interface Web onde podemos gerenciar remotamente nossas máquinas, Desktops[bb] e Servidores[bb], e até nossa nuvem privada, isso mesmo o Ubuntu[bb] permite criação de nuvens privadas. Não se preocupem estou estudando o assunto e entrando em contato com a Canonical para quem sabe fazer um review de suas ferramentas de nuvem privada. 😉

No vídeo abaixo eu mostro o gerenciamento de 2 servidores e um desktop através da interface do Landscape, de avisos de pacotes até a possibilidade da criação de scripts remotamente, veja:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=TDDqdEXCKoU]
Espero que tenham gostado e não esqueçam de assinar nosso Portal e divulga-lo para possamos manter o bom trabalho que temos feito.

Share

    Comments

    1. Show!
      Não sabia que já existia esse conceito de “manutenção” em nuvem. Na Microsoft temos o Intune e agora no Ubuntu temos o LANDSCAPE.

    2. Avatar for Vagner Fonseca EDMILSON MACIEL BARBOSA : 24 de junho de 2011 at 3:02 pm

      Nossa cara bem legal mesmo realmente vc tem ser nosso MVP vc é muito bom e super didatico parabens

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: