Ícone do site CooperaTI

Configurando proxy, criar atalhos e Impressora via GPO

Aprenda como criar atalhos, instalar impressoras e outras configurações via GPO de forma rápida e prática.
Configuração de Proxy
Abra o GPMC.msc edite a GPO em questão. 
Vamos ao passo a passo.
Para a diretiva do IE:
 Acesse “configurações do usuário > configurações do Windows > manutenção do internet Explorer > conexões > configurações de Proxy” e informe as configurações do seu Proxy.
Instalar impressoras
acesse configurações do usuário > preferências > configurações do painel de controle > impressoras. Clique com o botão direito em impressoras > novo > impressora compartilhada, em ação marque criar, em caminho  digite o caminho de rede de sua impressora \servidorcompartilhamento. Você terá outras opções como defini-la como padrão e a porta que será mapeada então clique em OK.
Criar atalho
Vamos supor que o aplicativo se encontra no servidor em \192.168.0.1testeaplicativo.exe e você pretende criar um atalho no desktop dos usuários
 acesse “configurações do usuário > configurações do Windows > atalhos. clique com o botão direito em atalhos > novo > atalho. em ação selecione criar, em nome coloque o caminho completo do executável como no nosso exemplo \192.168.0.1testeaplicativo.exe em caminho de destino informo onde será salvo o atalho no nosso caso o Desktop pra isso usarei variáveis de ambiente %userprofile%desktop pronto é só dar um OK e o atalho estará no desktop de todos os usuários.
Dúvidas?? Gostou da Dica??  Não se esqueça de comentar o post.
Até mais.

Sair da versão mobile