Ícone do site CooperaTI

Windows Deployment Services – WDS – Instalando e configurando

Para quem não conhece, o WDS é a função do Windows Server que possibilita criar um repositório de imagens de instalação de sistemas. Essas imagens podem ser instaladas de várias formas, inclusive através do boot PXE.
Também dá para personalizar as imagens antes de disponibilizar no WDS, o que facilitaria o seu trabalho se tivesse configurações diferentes para setores diferentes, como por exemplo: Setor comercial precisa mapear a unidade X do servidor e Setor recepção não pode ter os jogos instalados.
No vídeo abaixo eu utilizo o Windows 2008 R2 e uma máquina virtual sem HD com boot por PXE. No próximo post eu irei ensinar como montar uma imagem em um computador modelo e capturar para o WDS.

Assista em ALTA QUALIDADE E EM TELA CHEIA!


➤ Conheça nosso programa de assinatura: https://cursos.bernardes.com.br/bexpert-cooperati


 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=efXkIXYvO0g] Depois, eu recomendo que faça o procedimento em seu ambiente virtual. Se não tiver estrutura disponível, faça o excelente Virtual Lab: http://msevents.microsoft.com/CUI/WebCastEventDetails.aspx?EventID=1032344444&EventCategory=3&culture=en-US&CountryCode=US
Sair da versão mobile