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Atendimento a empresas SMB (pausa técnica) – Regularização


Amigos,
Peço perdão pelo post não técnico. Estou recebendo contato de vários empresários em TI que atuam no mercado de SMB. Tenho certeza que vários leitores desse blog trabalham como empresários (ou autônomos) atendendo empresas de pequeno e médio porte.
A maioria de nós trabalha no mesmo esquema: Visitas semanais ou quinzenais, atendimento emergencial remoto e telefônico, etc..
Vamos trocar experiências? Sinto que todos estamos “soltos” no mercado. E sujeitos a concorrências contra empresas ou técnicos sem nenhum padrão de qualidade, mas com preço ínfimo. Sabemos que esses logo desistem ou começam a perder os cilentes. Mas eles mancham a nossa imagem.
Eu sugiro que façamos uma comunidade, para nos organizar. Criar um selo, padronizar atendimentos e procedimentos (um Itil e MOF para as pequenas empresas Brasileiras).
Eu busco com isso:

Se conseguirmos uma organização de bom tamanho, teremos um ponto de referência para os clientes procurarem serviços e mão de obra técnica especializada e garantida.
Quantos estão comigo?


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