Atendimento a empresas SMB (pausa técnica) – Regularização
Amigos,
Peço perdão pelo post não técnico. Estou recebendo contato de vários empresários em TI que atuam no mercado de SMB. Tenho certeza que vários leitores desse blog trabalham como empresários (ou autônomos) atendendo empresas de pequeno e médio porte.
A maioria de nós trabalha no mesmo esquema: Visitas semanais ou quinzenais, atendimento emergencial remoto e telefônico, etc..
Vamos trocar experiências? Sinto que todos estamos “soltos” no mercado. E sujeitos a concorrências contra empresas ou técnicos sem nenhum padrão de qualidade, mas com preço ínfimo. Sabemos que esses logo desistem ou começam a perder os cilentes. Mas eles mancham a nossa imagem.
Eu sugiro que façamos uma comunidade, para nos organizar. Criar um selo, padronizar atendimentos e procedimentos (um Itil e MOF para as pequenas empresas Brasileiras).
Eu busco com isso:
- Proteção de preços;
- Qualidade de atendimentos;
- Proteção de marca;
- Segurança para o cliente;
Se conseguirmos uma organização de bom tamanho, teremos um ponto de referência para os clientes procurarem serviços e mão de obra técnica especializada e garantida.
Quantos estão comigo?
Vida Longa e Próspera! Eu sou o Rafael, um empreendedor em TI com uma vontade louca de transformar profissionais de TI em vencedores! Tenho todas as principais certificações técnicas que preciso e também sou premiado pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) por 7 anos! Depois dá uma olhadinha na minha página do Facebook, fb.com/bernardes.rafael, lá eu realizo Lives todos os dias!
Eu achei sua idéia muito boa, conte comigo.
Enio,
Já somos 5. Peço a todos que postarem dizer a cidade em que atua.
Quando tivermos um bom número, vamos começar a votar como iremos atuar.
eu trabalho no município da Serra-ES, mas atendo toda a região metropolitana de vitória.
Trabalho como autonomo desde 1994. Acho ótima a ideia. Como participar?
Já está participando. No momento estamos captando pessoas. Divulgue para todos que os autônomos que conhece. Logo logo teremos um portal, que vai beneficiar os técnicos e os clientes que procuram serviços.
Show de bola, essa prostituição que fazem com os verdadeiros ADM de TI tem que acabar. To cansado de colocarem preço no meu serviço pois tem um que diz que faz a mesma coisa por menos da metade.
Perfeito Rafael, precisamos realmente nos unirmos cada vez mais e
colocar nosso profissionalismo agregando valores. Parabens pelo
blog.
Sabemos que temos custos cada vez mais elevados sejam de
impostos, funcionarios, treinamentos e infelizmente muitos acabam
agindo de forma errada
pensando em “ganhar o cliente” cobrando taxas mais baixas desvalo-
rizando nosso mercado.
a palavra do momento é COLABORAÇAO
Abraços
Valeu!
Daqui a pouco teremos um número suficiente para começar as votações de emendas. O objetivo final é um site onde as empresas possam procurar os profissionais qualificados e certificados pela nossa associação, com preços tabelados.
Vamos nos unir para conseguir passar maior segurança aos clientes!
olá sou autonomo a 8 anos adorei a ideia
conte comigo!!!
Bernardes,
Achei ótima a iniciativa, quando começamos?
Ricardo Cunha