Segue uma dica que o técnico Arthur enviou:
Hoje me deparei com o seguinte problema, o serviço de spooler de impressão estava desligando sozinho, encontrei a seguinte solução:
Inicie o computador no modo de segurança:
Inicie o Windows Explorer e exclua todos os arquivos e pastas contidas nas duas seguintes pastas:
- c:\windows\system32\spool\impressoras
- c:\windows\system32\spool\drivers\w32x86
Clique em Iniciar, em Executar, digite regedit na caixa “Abrir” e pressione ENTER.
Navegue até a seguinte chave do Registro e clique nela:
- HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Control/Print/Environment/Windows NT x86
Exiba a lista de subchaves. Deve haver apenas as seguintes subchaves:
- Drivers
- Processadores de impressão
Se houver outras chaves além das relacionadas na etapa 4, execute as seguintes etapas:
No menu “Arquivo”, clique em “Exportar”.
Na caixa Nome do arquivo, digite um nome descritivo para essa chave, por exemplo:
Digite: WindowsNTx86regkey e clique em “Salvar”.
Você pode usar esse backup da chave do Registro
- HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Control/Print/Environment/Windows NT x86.
Para restaurar a chave se tiver algum problema após completar esse procedimento.
Exclua todas as chaves além das listadas na etapa 4.
Navegue até a chave do Registro
- HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Control/Print/Monitors
Exiba a lista de subchaves, que deverá conter apenas as seguintes subchaves:
- Monitor de idioma BJ
- Porta local
- Monitor PJL Language
- Porta TCP/IP padrão
- Monitor USB
Se houver outras chaves além das relacionadas na etapa 6, execute as seguintes etapas:
No menu Arquivo, clique em “Exportar”.
Na caixa Nome do arquivo, digite um nome descritivo para essa chave, por exemplo, digite “WindowsNTx86regkey” e clique em “Salvar”:
Você pode usar esse backup da chave do Registro
- HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlPrintMonitors
Para restaurar a chave se tiver algum problema após completar esse procedimento. Exclua todas as chaves além das listadas na etapa 6.
Desconecte o cabo de impressora e reinicie o computador.
Reconecte o cabo de impressora ao computador, instale a impressora de acordo com as instruções de instalação do fabricante e tente imprimir uma página de teste.
Vida Longa e Próspera! Eu sou o Rafael, um empreendedor em TI com uma vontade louca de transformar profissionais de TI em vencedores! Tenho todas as principais certificações técnicas que preciso e também sou premiado pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) por 7 anos! Depois dá uma olhadinha na minha página do Facebook, fb.com/bernardes.rafael, lá eu realizo Lives todos os dias!