Hyper-V Réplica em Domínio com certificado SSL – Windows Server 2019

Olá, tudo bem pessoal?

Vimos no artigo anterior Hyper-V Réplica em Workgroup  Windows Server 2019 todo o funcionamento do Hyper-V Réplica, neste novo artigo vamos demostrar como configurar o Hyper-V Réplica aumentando a sua segurança, utilizando um certificado SSL e limitado a replicação em somente servidores específicos.

Utilizar o Hyper-V Réplica em um ambiente de domínio facilita e muito o seu gerenciamento, pois, utilizamos Kerberos para autenticações dos servidores.

Antigamente para geral um certificado para teste utilizarmos o MakeCert, mas ele ficou obsoleto, a Microsoft substituiu o MakeCert pelo cmdlet New-SelfSignedCertificate no qual é possível cria um certificado auto assinado para fins de teste.Maiores informações sobre o New-SelfSignedCertificate.

Para um ambiente de produção e recomendado você instalar e configurar um servidor Active Directory Certificate Services.
Maiores informações sobre Active Directory Certificate Services.

 

Script

Todos os scripts utilizados durante o vídeo, estão disponíveis no meu GitHub. Acesse aqui.

 

Vídeo

Então não vamos perder mais tempo, direto para o vídeo. Será demostrado de forma clara e objetiva o passo a passo de como configurar o Hyper-V Réplica com certificado SSL. 

Inscreva-se no meu canal do YouTube ative o sininho para receber as notificações!

Share

    Comments

    1. […] Hyper-V Réplica em Domínio com certificado SSL – Windows Server 2019 […]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: