DirectAccess é complicado? Não mais …

Quem não ouviu falar em DirectAccess? Esse é um assunto bem conhecido em meio a bate-papo sobre certificação, conteúdo certo no MCSA desde o Windows Server 2008 R2. Se você ainda não conhece sem problemas, fiz um vídeo ensinando com configura-lo no Windows Server 2016 em um cenário bem tranquilo para compreende-lo.

Ao longo dos tempos tivemos varias ferramentas que proporcionavam o acesso remoto a rede empresarial como a popular VPN. O objetivo sempre foi o de trazer a melhor experiência de acesso para o usuário e visando isso a Microsoft lançou a função DirectAccess para facilitar o acesso remoto, não é necessário interação do usuário, não precisa discar conexão alguma, saiu da rede empresarial e pronto! Continuo conectado, porem utilizando o DirectAccess. No vídeo eu comento sobre alguns parâmetros necessários para uma implantação simples, termos que precisam ser conhecidos como o NLS – Network Local Server (Servidor de local de rede), grupos com permissões para acessar a rede corporativa através do DirectAcccess e Claro a comunicação utilizando IPV6.
Espero que gostem do vídeo!
[youtube_sc url=”https://youtu.be/NruUKjnbxcU” title=”DirectAccess%20é%20complicado?%20Não%20mais%20…” autoplay=”1″]

Share

    Comments

    1. Achei muito interessante assunto, minha duvida seria o controle de acesso.
      Como podemos monitorar quem está “online” (conectado) ?

      • Boa tarde. Muito obrigado por prestigiar o nosso trabalho. Estamos felizes que o nosso conhecimento ajudou você de alguma forma. Todo gerenciamento e feito ela console do DirectAccess, lá é possível verificar quem está online.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: