Office 365 Update Julho de 2017

Novidades e updates do Office 365 para o mês de Julho de 2017.

Planner Mobile App

O Planner oferece uma maneira simples e visual para organizar o trabalho em equipe. A equipe do Office anunciou recentemente o novo aplicativo móvel do Microsoft Planner que já está disponível para celulares iPhone e Android.
Este aplicativo tem recebido melhorias que são desenvolvidas através dos feedbacks dos usuários, recebidos através do site Microsoft UserVoice. Nos próximos meses, serão implementadas as funções de notificação Push, a possibilidade de criar novos planos através do aplicativo móvel e a integração do Planner com o Intune.

Outlook para IOS e Android

A Microsoft busca sempre auxiliar seus usuários a gerenciarem os seus e-mails e calendários enquanto estão distantes dos seus computadores. Portanto está liberando a funcionalidade de editar os contatos diretamente através do Outlook para IOS, em breve a mesma funcionalidade deverá estar liberada para Oulook para Android.
Além de editar os contatos, os cartões de contato também foram redesenhados para adicionar os principais detalhes em destaque. Toque em qualquer nome nas suas mensagens ou eventos para acessar números de telefone, endereços de e-mail, skype e outros detalhes, juntamente com a imagem do seu contato. O novo cartão de contatos agora também exibe suas mensagens recentes e as próximas reuniões que você tem com essa pessoa.
Depois que um novo contato for criado, você poderá editar as informações deste contato. Todas alterações feitas no Outlook para IOS serão sincronizadas com qualquer outro dispositivo conectado com as suas credenciais.
Você também pode sincronizar seus contatos do Outlook com o gerenciador de contatos do seu disponsitivo mobile. Desta forma você poderá ver o nome e a imagem do contato quando receber uma chamada ou mensagem de texto.


Microsoft Forms

Após muitas sugestões feitas por clientes e usuário do Office 365, agora o Microsoft Forms está disponível para clientes corporativos do Office 365, antes esta era uma ferramenta exclusiva das contas Educacionais.
Com esta ferramenta é possível criar pesquisas de forma simples e rápida. Os resultados são formatadas automaticamente. Os dados podem ser exportados para o Excel, e também podem ser integrados com outras ferramentas do Office 365.
Os clientes que optaram por receber antecipamente as atualizações, já podem usufruir da ferramenta, já os demais clientes teram o acesso um pouco mais tarde.

Visio + Power BI

As soluções Microsoft tendem a trabalhar melhor juntas, agora você pode ilustrar e comparar dados como os diagramas do Visio e as visualizações do Power BI em um só lugar. Os dados do Power BI podem ser interligados automaticamente com os diagramas do Visio. Em alguns cliques, os diagramas do Visio se tornam uma forma de visualização interativa do Power BI, auxiliando na tomada de decisões estratégicas mais rapidamente.

As visualizações do Visio no Power BI oferecem informações detalhadas para quase todos os tipos de diagramas, incluindo:

  • Gráficos de fluxo para identificar interdependências;
  • Diagrama de espinha de peixe para realizar análise de causa-raiz;
  • Gráficos organizacionais para avaliar o impacto das hierarquias nas decisões de processos e no gerenciamento de pessoas.

Microsoft Stream

No ambiente corporativo, vídeos podem ser uma forma excelente de compartilhar informações, treinar colaboradores, promover interação, construir e divulgar a cultura organizacional. No final de junho de 2017, a Microsoft anunciou a disponibilidade global do Microsoft Stream.
O Microsoft Stream é o sucessor do Office Video, que acrescenta inteligência ao modo de como você interage com o conteúdo de vídeo. O Stream inclui algumas funcionalidades muito interessantes que tornam os vídeos ainda mais úteis.
A fala do vídeo agora é transcrita automaticamente e permite que você encontre rapidamente a passagem que você estava procurando.
O Stream facilita a inserção de seus vídeos no Microsoft Teams, Sharepoint e Yammer. Também está integrado com os Grupos do Office 365, atribuindo cada grupo a um canal, tornando simples o gerenciamento do conteúdo.

Segurança

Segue um rápido resumo das atualizações mais recentes relacionadas a segurança do Office 365:

  • Novos relatórios de proteção;
  • Listas que permitem que os administradores bloqueiem blocos específicos de URLs;
  • Personalização das políticas de Safe Links, customizando-as conforme a necessidade dos administradores;
  • Limite de caracteres para URLs foi expandido, permitindo assim que URLs mais longos sejam bloqueados ou liberados;

Estas foram as principais novidades do Office 365 para o mês de Julho de 2017.

Se você gostou do artigo, tem alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário.

Que a força esteja com vocês!!!!

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: