Vídeo Conferência Skype for Business com CODECs H323 e SIP

Quem nunca se deparou com o pedido de um diretor da empresa ou determinado departamento que deseja integrar o sistema de Vídeo Conferência existente (Cisco, Polycom, Tandberg, Lifesize, Sony, Avaya, H.323, SIP dentre outros) com o sistema Skype for Business (Antigo Microsoft Lync)?
Se isso ainda não ocorreu, pode ter certeza que mais dia, ou menos dia essa demanda vai acontecer, pois nos dias de hoje, nada mais comum do que buscar compatibilidade entre diversos mundos, protocolos e fabricantes, exemplo disso é hoje o Exchange estar presente em praticamente todas as plataformas.
Já no caso de vídeo conferência o problema é bem maior pois cada sistema/fabricante depende de sua estrutura de MCUs (Multipoint Control Unit) para prover suas salas de vídeo conferência, bem como muitos fabricantes tem licença para cada tipo de uso, um exemplo é algumas empresas tem a integração de Polycom com Skype for Business, porém não tem recurso de compartilhamento de conteúdo, ou seja, não é alcançado o resultado e a experiência desejada.
A Starleaf empresa formada por uma equipe de profissionais fundadores da antiga Codiam (empresa tradicional de vídeo conferência, que foi adquirida pela Tandberg, que depois foi comprada pela CISCO) resolveram inovar e criar um sistema em nuvem de gerencia e integração multi-plataforma.
Com esse DNA de integração eles criaram um sistema chamado MEDLEY, onde através de uma integração simples via agendamento de calendário a Starleaf proporciona uma sala de vídeo conferência em nuvem onde usuários de Skype for Business On-Premise e On-Line podem compartilhar a experiência de uma reunião multi-plataforma.
Segue abaixo os passos para utilização do Medley nos dois cenários:
1º – Quando você for convidado para participar de uma conferencia de Skype for Business, mas quer entrar utilizando um sistema de vídeo conferência tradicional H.323 ou SIP (como por exemplo Cisco, Avaya,Tandberg, Polycom, Lifesize, etc.)
a) Ao receber o invite de uma reunião de Skype for Business, antes mesmo de aceitar, de um Encaminhar (Forward) no email recebido com o convite da reunião para: [email protected]
b) Você vai receber um email fornecendo um endereço de Dial-In para sua conferência.

c) Disque através do seu sistema de vídeo conferência tradicional (H.323, SIP, CISCO, Avaya, Polycom, dentre outros) para o endereço recebido. No nosso exemplo: [email protected]
d) Os participantes podem acessar a sala de conferência 10 minutos antes do início da reunião.
2º. Quando voce quer convidar para participar de uma conferência de Skype for Business, mas quer entrar utilizando um sistema de vídeo conferência tradicional H.323 ou SIP (como por exemplo Cisco, Avaya,Tandberg, Polycom, Lifesize, etc.)
a) Agende uma reunião de Skype for Business normalmente, mas adicione como participante o endereço de email: [email protected]

b) Você vai receber um email fornecendo um endereço de Dial-In para sua conferência. Encaminhe o endereço de acesso para quem você desejar que participe da conferência.

c) Os participantes podem acessar a sala de conferência 10 minutos antes do início da reunião.
Pronto, dessa forma você poderá integrar os participantes dos dois ambientes e usufruir da compatibilidade entre os sistemas.
Se além disso você quiser testar o sistema de Videofone Breeze da Starleaf, criando salas de conferencia multi-plataforma você pode pedir um trial Clique Aqui.
Tendo alguma dúvida, encaminhe email para: [email protected]
Link: Site Starleaf
 

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: