Será o fim do KVM?

LCD-KVM


 
Olá confrades de tecnologia!
No fim de junho me deparei com uma situação muito inusitada, que contei com um produtivo bate-papo com amigos como Rafael Bernardes, Vinicius Mozart e outros: O tal do KVM!
Em um projeto, esbarrei em uma necessidade específica de ter no mesmo Rack (Dentro do cliente), Servers e alguns Desktops atuando como Servers (o que não sou muito fã). Daí me surgiu dificuldades com o KVM com conexões VGA para os equipamentos e desktops com DVI e Display Port (DP).
Bom a solução me parecia simples, um conversor/adaptador!
Daí, me recordando do passado, lembrei de problemas como travamento na reinicialização e não reconhecimento por parte do KVM, sem falar do ponto de vista de SI. quanto ao acesso físico à recursos dessa magnitude.
Pronto! Instaurada a “pulga atrás da orelha”! Não sou adepto da famosa gambiarra!
Em pesquisa de mercado, pude perceber que fabricantes não atualizaram suas tecnologias, descontinuaram produtos, além de escassez de KVM´s e acessórios nas revendas. Algo estava acontecendo e eu estava fora!
Me veio a questão: Preciso mesmo de um KVM? E o RDP? E o IDRAC*?
O RDP está mais do que consolidado e o IDRAC que está em sua versão 8? Nossa é uma grande ferramenta da Dell que merece um estudo minucioso, mas já atende como suporte adicional.
Resultado: Retirei sem piedade o KVM deste projeto!
Existem momentos que colocamos muita energia em processos equivocados! Temos que ter a coragem, de dizer não e investir na coisa certa!
Acho que esse tema oferece um bom debate!
 
Um forte abraço!


*Integrated Dell Remote Access Controller) IDRAC é uma ferramenta adicional que permite acessar via navegador/console todos os recursos do servidor remotamente, como se o equipamento estivesse próximo fisicamente.
 
 
 

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: