Site Bradesco Clonado – Problema de DNS e não no Bradesco

banco-bradesco-sa

Nesse artigo vou deixar uma dica para todos que estão passando por problemas com acesso ao Bradesco e explicar o que está ocorrendo. Muitas pessoas estão achando que possuem um vírus ou malware em seu computador, mas na verdade sua máquina esta limpa e funcionando corretamente.

Esse novo ataque está ocorrendo por uma mudança de DNS em sua máquina ou roteador. O Bradesco não tem nada a ver com o problema, mas pode passar para seus clientes revisarem as configurações de DNS de seus dispositivos, pois isso já facilitaria a vida de todos.

Como Corrigir:

– Altere os endereços de DNS em seu roteador, DHCP e adaptadores de rede, adicionando um ip válido como por exemplo: 8.8.8.8 ou 8.8.4.4.

Como Evitar:

– Tente não deixar configurações de usuário e senha de roteadores como padrão, por exemplo:

Usuário: admin / Senha: admin

Com isso a invasão e alteração se torna mais fácil de acontecer. Espero que essa dica ajude a todos que estejam com problemas e se você passou por alguma experiência diferente, compartilhe nos comentários.

 

  • Muito bom o artigo. Segurança da Informação é isso. Nos identificamos um problema, que nesse caso os devices são alterados sem a intervenção de um administrador alterando assim as politicas de acesso ou configuração padrão. O alerta esta dado…. Parabéns pelo artigo.

    • Muito obrigado Rodrigo, esperamos ajudar a todos e também o suporte do Bradesco com essas informações.

  • Luciano Matias

    Fui atender uma empresa e ao ver que o site da Caixa e BB estava funcionando estranho e os PCs limpos. Não restou outro local para eu verificar e lá estava no roteador um DNS que eu não conhecia. Troquei pelos do Google e acabou o problema. Porém o roteador estava na senha padrão e possivelmente o problema iria retornar. Ao mudar a senha, até hoje não apresentou mais esse tipo de problema.

    • Luciano, muito obrigado por compartilhar sua experiência. A equipe CooperaTI agradece.

  • Jefferson de Souza

    Muito bom o artigo, me ajudou bastante, tambem aconteceu com dois clientes meus, o que acho estranho é o bradesco não alertar seus clientes.
    Para deixar registrado o DNS causador é 65.111.173.39
    Obrigado.