Aumentando Memória de uma VM no Microsoft Azure

Nesse pequeno artigo vamos mostrar uma tarefa bem simples, mas que muitos profissionais que estão iniciando nos serviços online da Microsoft possuem dúvidas. Aumentar a memória de uma máquina virtual dentro do Microsoft Azure é muito simples e não requer nenhum conhecimento técnico profundo. Uma dúvida que sempre esbarro é “Devo reiniciar a VM para aplicar a nova configuração de memória”? A resposta é “Sim” , o restart da máquina virtual ocorre, mas de uma forma muito rápida e logo todos os serviços serão restabelecidos.

Para efetuar a configuração, acesse o menu lateral em seu portal Microsoft Azure e clique na VM desejada, clique em “Configurar” como mostramos na imagem abaixo:
2Em nosso exemplo, aumentamos nossa memória de 1,75GB para 3,5GB e automaticamente passamos de A1 núcleo de processamento para A2 núcleos. Escolha a opção que desejar e clique em “Salvar”. Sua VM será reiniciada e você pode acompanhar o status, conforme mostramos na imagem abaixo:
1Pronto! Confira se a configuração foi aplicada com sucesso. Veja na imagem abaixo em nosso exemplo:
3
Essa configuração poderá ser modificada a qualquer momento, tanto para mais memória ou para menos. Essa facilidade em estar nos serviços de nuvem é uma ótima vantagem nos dias de hoje. Esperamos que ajude a todos os administradores e iniciantes dos serviços online da Microsoft.

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: