Ferramenta para Restaurar usuários do AD excluidos

Olá pessoal,

Hoje estou postando uma nova ferramenta para restaurar objetos excluídos acidentalmente do Active Directory feita com PowerShell.

Recentemente recebi como sugestão do Rafael Bernardes para criar essa ferramenta, pois e muito comum excluirmos acidentalmente algum usuário do AD por quaisquer motivos, porem para restaurar, nem sempre é uma tarefa amigável, então decidi investir um tempo para isso e este é o resultado:

ADUserRestorer

Esta ferramenta lista todos os usuários excluídos do Seu Active Directory e lhe dá a possibilidade de restaurar um ou mais usuários de uma vez, necessita apenas da versão 3.0 do Powershell instalado. Mesmo que a lixeira não esteja ativa (Windows Server 2008), ele irá fazer o restore conservando os atributos do modo 2003 de thombstone.

Download: AD User Restorer

Dúvidas? Sugestões? Comente!

Até a próxima!

  • luiz

    desculpe, não quero desmerecer o trabalho, mas qual a vantagem de usar essa ferramenta ao invés da lixeira do AD?

    • Luiz, ela nao substitui a lixeira do AD, ela só provê uma forma mais intuitiva de restaurar o usuario excluido, com ou sem a lixeira habilitada.

  • Thiago

    Eh bom sair do tradicional e bom saber outras maneiras para resolução. Realmente é intuitiva essa ferramenta, parabéns pelo post. Vlwww

  • Pingback: ()

  • Yuji Novaes Minami

    Olá. Obrigado pela ferramenta… Me ajudou bastante. A lixeira do meu AD não estava ativa. Tentei fazer pelo ldp.exe mas deu um erro e eu resolvi não mexer para não dar problema. A ferramenta solucionou de forma prática e intuitiva.
    Obrigado.