Top Day – Instalando Experiência do Windows Server Essentials

Nesse artigo vamos falar sobre uma função do Windows Server 2012 R2 chamada “Experiência do Windows Server Essentials”. Essa ferramenta define a infraestrutura de TI e nos fornece diversas funções como: Backups, monitoramento de integridade, gerenciamento de usuários e tudo isso acessando de qualquer lugar. Uma ótima ferramenta para facilitar e agilizar o gerenciamento de seu servidor de uma forma simples e agradável. Fornece também serviços para conexão com Microsoft Azure, Windows Intune e Office 365, ou seja, serviços online que são o futuro da tecnologia.

Vamos agora mostrar como efetuar a instalação dessa função no Windows Server 2012 R2. Acesse o gerenciador de servidores e selecione a opção “Experiência do  Windows Server Essentials” como mostra a imagem abaixo:
1 Observação: O Windows Server Essentials tem suporte somente para ambiente de domínio único. Caso seu cenário se encaixe nesse padrão, clique em “Próximo” para continuar o processo de instalação:
2 Clique em “Instalar”:
3 Após a primeira etapa de instalação bem-sucedida, vamos configurar a função clicando em “Configurar o Windows Server Essentials”:
4 Aguarde a verificação do sistema:
5 Clique em “Configurar”:
6 Essa etapa pode falhar e ser solicitado para tentar novamente. O tempo estimado de 30 minutos depende muito da velocidade de seu equipamento. No nosso caso, foram apenas 10 minutos para a instalação ser concluída.
7 Pronto! O Windows Server Essentials está configurado. Se você possuir uma conta de serviço online da Microsoft como Azure/Intune/Office365, poderá registrar-se imediatamente e desfrutar o gerenciamento online.
8 Será criado um ícone para acesso a ferramenta em sua área de trabalho. Veja abaixo o primeiro contato com o Dashboard, e o aviso que possuímos três alertas graves para avaliação:
9 Esse foi apenas um pequeno artigo e demonstração para quem não conhecia essa função. Utilizem essa grande ferramenta nativa no Windows Server, pois facilita muito o trabalho do profissional de infraestrutura.

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: