Migrar Gmail para Outlook.com

Nesse artigo vamos mostrar como migrar sua conta Gmail (Mensagens + Contatos), para Outlook.com, de uma maneira simples, fácil e segura. Primeiramente você deve acessar o link abaixo e seguir as duas etapas:

http://www.microsoft.com/pt-br/outlook-com/gmail/

gmail2

Após clicar na segunda etapa, você será redirecionado para a autenticação sua conta Microsoft. Com o login efetuado, automaticamente será exibida uma mensagem. Clique em “Iniciar”. Confira na imagem abaixo:

gmail3Você será automaticamente redirecionado para sua conta Gmail. Insira seu e-mail / senha e faça o login.

gmail4

Ao abrir o Gmail, uma mensagem automática será exibida para encaminhamento de novos e-mails para sua nova conta Outlook.com. Caso queira criar um redirecionamento até que todos seus contatos saibam que você está utilizando outra conta, clique em “Abrir o Gmail”. Em nosso caso escolhemos por não criar o redirecionamento. Esse configurar poderá ser efetuada depois, caso não queria efetuar no momento.

gmail6

Assim que os e-mails forem sincronizados com sua nova conta, você receberá com email em seu Outlook.com com todos os resultados. Veja na imagem abaixo.

gmail7Um ótimo recurso para quem deseja migrar sua conta Gmail para Outlook.com. Fica a dica para todos. Um grande abraço e até a próxima.

 

 

 

  • viniciusvalenca

    A um mês mais ou menos fiz esse processo, porem ate hoje não consigo buscar emails no outlook.com, creio que ainda falte alguma coisa por parte da microsoft para trabalhar nesta migração…

  • Eduardo Almeida

    Nada contra seu post!

    Mas cá pra nós o cara tem que ser bem doido da cabeça para mudar do Gmail para o Outlook. Já vi acontecer muitas vezes o contrário, ou seja, muita gente correr do Hotmail (Outlook) para o Gmail.

    Poderia citar inúmeras razões para isso. Contudo a mais importante diz respeito a plataforma que roda os dois serviços. No Gmail temos como base os servidores Linux modificados pelo próprio Google. No caso da Microsoft temos servidores Windows. Já viu a diferença né!

    Contudo ótima iniciativa!

    • Olá Eduardo,

      Agradecemos o ponto de vista e opinião. Realmente deixamos a escolha para o usuário final. Grande abraço e a equipe CooperaTI agradece sua visita e leitura.

  • Julio

    Acho útil para quem migra do Android para o Windows Phone ou mesmo a planos corporativos quando do encerramento do contrato com o Google.

    De qualquer forma parabéns pela iniciativa!