AWS Management Console – Com suporte ao Auto Scaling

O recurso de Auto Scaling do Amazon EC2 lhe dá o poder para construir sistemas que se adaptam a uma carga de trabalho que varia ao longo do tempo. Pode escalar para atender a demanda de pico e então escalar mais tarde para minimizar os custos.
Hoje esta disponivel o suporte a Auto Scaling no Console de gerenciamento da AWS. Agora você pode criar “launch configurations” e “Auto Scaling groups” facilmente com poucos cliques, e você pode usar ainda as instâncias Spot. Você também pode iniciar operações de dimensionamento pelo console e gerenciar as notificações.

Vamos dar uma rapida explicação de como esta a nova opção do console. A página de boas-vindas descreve os benefícios e as etapas principais:
AS01
AS02
O “launch configurations” especifica a imagem Amazon (AMI), tipo de instância EC2, armazenamento EBS, grupo de segurança e outros detalhes necessários para lançar novas instâncias como parte do processo de expansão. O console leva você através das etapas necessárias, começando com a seleção da AMI que desejar:
AS03
Com o AMI escolhida, sua próxima tarefa é escolher o tipo de instância EC2 que será lançado quando escalar:
AS04
Então você fornece um nome para o “launch configurations”, juntamente com uma regra para o IAM, habilita monitoramento CloudWatch detalhado e solicita instâncias EBS-otimizado. Você pode ainda escolher entre as opção de compra On-demanda ou Spot.
AS05
Se você decidir usar instâncias Spot, o console irá mostrar o preço atual para o tipo de instância selecionada em cada zona de disponibilidade. Você pode usar essas informações para ajudá-lo a fazer uma escolha de quanto será o preço máximo que você quer pagar para iniciar uma instância Spot:
AS06
Você também pode solicitar a criação de novos volumes de armazenamento de disco EBS como parte do lançamento. Estes volumes podem ser excluídos ao terminar a instancia, ou eles podem ser deixados na sua região. A primeira opção é perfeita se você usar os volumes EBS para armazenamento temporário; o segundo seria apropriado se você gerar arquivos de log na instância e precisa movê-los para armazenamento a longo prazo, depois que a instância foi finalizada.
AS07
Você pode escolher anexar a um grupo de segurança existente para todas as instâncias recém-lançado, ou você pode criar e personalizar um novo.
AS08
Com todos os detalhes especificados, agora é a hora de revê-las e criar o “launch configurations”: (Ufa finalmente acabou, por API resolvemos isso com uma linha de comando)
AS09
Como você provavelmente sabe, o “launch configurations” fornece ao Auto escaling todas as informações necessárias para lançar e terminar instâncias do EC2, mas que na verdade não lançar quaisquer instâncias. Para fazer o que você precisa para criar um grupo de dimensionamento automático. Clique no botão seguinte para fazer isso:
AS10
O console vai levar você através das etapas necessárias para criar seu “Auto Scaling groups”. Você pode definir o tamanho inicial (o número de instâncias EC2) do grupo, juntamente com o tamanho mínimo e máximo desejado. Você também pode optar por lançar as instâncias em uma Virtual Private Cloud (VPC), e você pode selecionar as zonas de disponibilidade desejadas.
Se você estiver usando as instâncias para lidar com o tráfego HTTP de entrada, você pode optar por associar o “Auto Scaling groups” com um Elastic Load Balancer:
AS11
O próximo passo é opcional. Se você está simplesmente usando o “Auto Scaling groups” para garantir que um determinado número de instâncias executando, você pode ignorá-lo. Se você deseja que o grupo varie de tamanho em resposta a uma mudança de carga ou a outros fatores, então você precisa configurar políticas de escalonamento.
Grupos que variam em tamanho, devem ter uma política de subir e outra para terminar instancias. Estas políticas são acionadas por alarmes do Amazon CloudWatch. Por exemplo, você pode ativar as políticas quando a carga de CPU média (através do grupo de Auto Scaling) se eleva acima ou desce abaixo de certos limiares. Ou, você pode ativá-los em resposta a mudanças na quantidade de tráfego de rede para ou a partir das instâncias no grupo. Você mesmo pode criar métricas personalizadas no CloudWatch tais como “Solicitações por segundo” e usá-los para iniciar operações de Auto Scaling.
AS12
Como você pode ver, você pode escolher as ações a serem tomadas, junto com as quantidades associadas (número de instâncias EC2) para o dimensionamento para cima e para baixo:
AS13
Cada atividade do Auto Scaling gera uma notificação do Amazon SNS; Você pode encaminhar a um tópico existente ou você pode criar um novo tópico e subscrever um ou mais endereços de e-mail:
AS14
Depois de criar o “Auto Scaling groups”, você pode visualizar o historico de atividade pelo console
AS15
Você pode também iniciar ou terminar as operações manualmente
AS16
Este novo recurso está disponível em todas as regiões publicas da AWS e você pode começar a usá-lo hoje. Experimente e deixe saber o que você pensa, nos envie seu feedback.

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: