Criando Webconferência Apenas Com Nome de Exibição (Lync Server 2013)

Nesse artigo vou mostrar como criar uma Webconferência utilizando apenas o nome de exibição para entrada dos convidados. O Lync Server 2013 possui algumas formas de autenticação para ingressos em reuniões via navegador. A mais procurada por muitos administradores é a entrada sem federação, ou seja, apenas com o nome de exibição. Com isso o apresentador cria uma reunião pública e sem autenticação.Importante: Com essa configuração, qualquer pessoa que possua o acesso ao link da reunião pode ingressar. Você deve utilizar essa configuração, quando a reunião for pública e para um número grande de pessoas. Sempre controle os acesso a webcams e microfones para manter o melhor desempenho do link de internet e performance de sua reunião.
Para efetuar esse procedimento, devemos acessar o painel de controle do Lync Server 20013 como mostra a imagem abaixo:

No menu lateral, clique em “Segurança” e depois em “Serviço Web”. Certifique-se em efetuar a configuração na política correta, pois se os usuários utilizarem políticas personalizadas pode ocorrer desta alteração não funcionar corretamente. Veja imagem abaixo:

Nesse caso efetuei a configuração a partir da minha política global, pois todos os meus usuários estão obtendo as políticas padrões. Em “Autenticação Integrada do Windows” escolha “Nenhum” e clique em “Confirmar” para salvar as alterações.

Crie uma nova reunião e efetue o acesso via browser para certificar que a autenticação esteja apenas exigindo o nome de exibição para entrada. Veja como deve aparecer:

Obs: Quando acessado pela primeira vez, o usuário é alertado a instalar o plug-in do Webapp para funcionamento da reunião online.
Espero que ajude a todos.
Escrito por Vinicius Mozart
Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: