Atualizando Lync Server 2013

Nesse artigo vou mostrar como atualizar o seu Lync Server 2013. Quando efetuamos a instalação do nosso Lync Server 2013, temos que aplicar as novas atualizações para mantermos a ferramenta atualizada e com o melhor desempenho. Com essas atualizações acrescentamos alguns serviços para compartilhamento em nossas Webconferências ou até mesmo em nossa rede local. Para efetuarmos a instalação dos updates, precisamos baixar os arquivos.Segue link abaixo para download das atualizações:http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=36820
Quando o download é apresentado, são exibidos diversos arquivos distintos, faça o download apenas de 1 arquivo, que por sua vez é o pacote de todos juntos. Veja a imagem abaixo para melhor entendimento:

Execute o arquivo LyncServerUpdateInstaller para encontrar os pacotes que serão instalados. Veja na imagem abaixo que todos os update serão apresentados e nos trará a informação se estão instalados ou faltantes. Clique em “Install Updates” para iniciar a instalação como mostra a imagem abaixo:

Agora devemos apenas acompanhar a instalação e verificar se todos serão instalados corretamente.  O processo pode levar emntre 5 à 10 minutos, dependendo do seu hardware e estado do Sistema Operacional.

Quando todas as atualizações forem aplicadas é necessário reiniciar o servidor. Segue imagem abaixo:

Uma vez que o sistema está de volta on-line, é hora de atualizar o banco de dados back-end. Execute o seguinte comando:
Install-CsDatabase -ConfiguredDatabases -SqlServerFqdn nomeservidor.nomedominio -Verbose
Atualizar o CMS Server executando o cmdlet:
Install-CsDatabase -CentralManagementDatabase -SqlServerFqdnnomeservidor.nomedominio -SqlInstanceName RTC -Verbose
Execute o comando para confirmar as alterações para o construtor de topologia:
Ative-CsTopology
Depois que a topologia foi atualizada e pulicada, execute os seguintes comandos para assegurar que as alterações são propagadas através de todas as funções de servidor:
Get-CsManagementStoreReplicationStatus-CentralManagementStoreStatus
 
Espero que ajude a todos.
Vinicius Mozart
Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: