Testando Link Internet para Lync Server Online

Transport Reliability IP Probe

Leia antes de utilizar: Esta ferramenta de desempenho é fornecida e o cliente assume o risco de usá-lo. A Microsoft não oferece garantias expressas ou condições.

Esta ferramenta testa sua conexão com a Internet para um Lync Online, serviço de centro de dados da Microsoft e mede os tempos de resposta , largura de banda permitida, caminho percorrido e qualidade de conexão total com respeito ao tempo de mídia real. Os resultados podem ajudar a avaliar sua configuração de rede para uso potencial com o Lync Online Service. Esta ferramenta não envolve qualquer uma das ofertas do Microsoft Lync Online Service . Em vez disso , concentra-se sobre a qualidade da sua conexão com o Lync Online Serviço de centro de dados da Microsoft .

Segue link da página para efetuar seu teste:

http://trippams.online.lync.com/

Imagem da ferramenta abaixo:

Importante: É necessário sempre última versão para o Java.

Detalhes:

Esta ferramenta ajuda você a entender a qualidade da conexão com a Internet entre o ambiente e o Microsoft Online Services . Ele não mede a compatibilidade do seu ambiente com o Microsoft Online Services . A ferramenta executa três testes:

Speed: Esse teste mede o download real, as velocidades de upload, a qualidade dos dados e a eficiência da porta TCP. Ele usa TCP/443 para testes de download e TCP/443 para o teste de upload.

Route: Esse teste mede a qualidade da rota, incluindo a perda de pacotes, latência , ida e volta, e pontos de peering ISP . Ele usa Internet Control Message Protocol ( ICMP).

VoIP: Esse teste mede a qualidade do VoIP e a perda de UDP. Ele usa UDP/50021 e UDP/50022 para simular fluxos de áudio com codec G722 em 50pps .

Firewall: Esse testa se o seu firewall de rede está bloqueando as portas necessárias para o Lync Online Service Microsoft. Ele testa com conexões de saída para TCP/443 para o cliente Sinalização mais AppShare , TCP/5061 para Federação Sinalização, UDP/3478 for Media Access, e subconjuntos de UDP/50 ,000- 59, 999 para Áudio / Vídeo.

Dependendo do seu ambiente de rede e segurança , nem todos os testes podem ser bem sucedidos. Um sucesso ou falha do teste não significa que o ambiente é compatível ou incompatível com o Microsoft Lync Online Service .

Veja o relatório que é gerado são finalizarmos os testes:

Espero que ajude a todos os administradores que utilizam os serviços Online da Microsoft.

Vinicius Mozart

  • Leonardo Cardoso

    Ai clicar em start ele solicita um Session ID. Qual deve ser informado?