Adicionar Foto Lync Sever 2013

Nesse artigo vou demonstrar como adicionar uma foto em seu Lync Server Client. Muitas pessoas procuram executar essa configuração sem seu Lync Server e imaginam ser uma tarefa bem complicada, mas na verdade é muito simples. Esse procedimento irá funcionar corretamente se todas as configurações do Lync Server estiverem 100%, principalmente a preparação do Active Directory e suas replicações (Caso possua).Nas opções do Cliente Lync encontramos “Minha Imagem“, mas o botão “Editar Imagem ” não é habilitado. Isso ocorre, porque essas configurações referentes aos usuários são puxadas a partir do Active Directory. Veja a imagem abaixo:

Efetue todo o procedimento no controlador de domínio de sua rede. Existem várias formas de adicionar a foto em um usuário no Active Directory. Nesse artigo vou citar uma ferramenta de terceiro chamada “AD Photo Edit“. Você pode efetuar o download a partir do link abaixo:
http://www.cjwdev.co.uk/Software/ADPhotoEdit/Info.html
Instale a ferramenta em seu controlador de domínio principal e execute o instalador (Não há configurações avançadas para a instalação). Veja o software já instalado na imagem abaixo:

Digite o nome do usuário que deseja adicionar uma foto e clique em “Search“. Quando o usuário aparecer cliquem em “Edit Image” para escolher uma foto:

Crie uma imagem com tamanho máximo de 100kb. Cliquem em “Select New Image” e escolha a imagem desejada. Observe o tamanho, para que não ocorra erros e clique em “OK“. Confira na imagem abaixo:

Pronto ! Reconecte ao seu Lync Client e veja a imagem do usuário configurada corretamente. Veja como ficou:

Existem formas de executar, como por exemplo, via PowerShell ou modificando arquivo Dll. É bem simples e super rápido para ser executado. Espero que ajude a todos.
Escrito por Vinicius Mozart
Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: