AWS News – Graficos de Health Check e Zone File Imports para Amazon Route 53

aws

A AWS adicionou dois novos recursos para a Amazon Route 53. Um recurso vai ajudar você a gerenciar seus domínios existentes, e o outro vai ajudá-lo a mover um domínio existente para Route 53.

 

  • Gráficos Health Check

Poucos meses atrás, foi anunciado que o Route 53 publica os resultados dos Health Check (exames de saúde) para a Amazon CloudWatch. Hoje esta informação esta mais acessível, com gráficos dentro da guia Route 53 no AWS Management Console:

route_53-01

Você também pode obter um gráfico maior, se quiser:

route_53-02

 

  • Zone File Imports

Um arquivo de zona descreve uma zona DNS inteira. Imagine como um arquivo de texto que contém todos os mapeamentos de nomes para endereços IP para um nome de domínio particular.

Agora você pode importar um arquivo de zona inteiro no AWS Route 53 através do AWS Management Console. Isto irá salvá-lo de um monte de configurações, e também deve reduzir o risco de erro. Para usar esse recurso, você deve começar com uma zona vazia, que não contém nada mais do que o NS e registros SOA que são gerados automaticamente.

Vamos examinar um exemplo usando doordesk.com. Aqui está o arquivo de zona (o registro habitual SOA não é necessário para a importação):

route_53-03

 

Comece criando a zona no console do Route 53:

route_53-04

Então clique no botão “Import Zone File”:

route_53-05

Cole o conteúdo do meu arquivo de zona na caixa de texto:

route_53-06

O console irá exibir os conjuntos de registros importados quando o processo estiver concluído:

route_53-07

Simples assim – Você pode começar a usá-lo hoje.

Se você deseja criar um arquivo de zona a partir da linha de comando, consulte a coleção de ferramentas de desenvolvimento para a Route 53.

 

Fonte: Amazon Web Services Blog / Autor: Jeff Barr