Adicionar Ícones na Área de Trabalho no Windows Server 2012

Nesse pequeno artigo vou mostrar como incluir os ícones comuns na área de trabalho no Windows 2012 Server. No Windows 7 e 8 quando utilizamos o botão direito na área de trabalho temos a opção“Personalizar” como na imagem abaixo, mas no Windows Server 2012 não encontramos essa opção.

Vá em pesquisar e digite “Painel de Controle” como mostra a imagem abaixo:

Em painel de controle, digite “Área de Trabalho” em pesquisa como mostra na imagem abaixo. Logo visualize o item “Mostrar ou ocultar ícones comuns na área de trabalho.”.

Pronto, apenas marque os ícones desejados e será criado em sua área de trabalho, personalizando conforme desejar.

Uma dica bem simples, mas que muitas pessoas ainda tem dificuldade em encontrar. Você pode também acompanhar no link abaixo, todas as tarefas comuns em seu novo Windows Server 2012 para tirar suas dúvidas e conhecer as mudanças.

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/hh831491.aspx

Espero que ajude a todos.

Escrito por Vinicius Mozart

  • Jorge Luiz Gil Jr.

    Não vejo como fazer isso no Server 2016… Sabe dizer como?