Proxy no Internet Explorer 10

IE10proxy
 
Hoje em dia grande maioria das empresas utiliza o serviço de Proxy para requisições de navegação dos usuários seja ele sobe qualquer tecnologia utilizada, necessita de uma forma de ser aplicada. Quando falamos de um ambiente que é o mais comum entre empresas, utilizando o Windows Server com o Active Directory, a forma mais utilizada para aplicar o Proxy é feita por uma politica só para configurações do mesmo, porém para as versões 9 e 10 não existe essa opção.
imagem1
Com isso, possuímos algumas outras soluções para configurar o Proxy, dentro delas vou comentar algumas. Podemos configurar a GPO para alterar o registro do Windows referente ao Proxy.
imagem2
Caminho do Registro:
Registros referente as configurações do Internet Explorer [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings] imagem3
 
OBS: Isso para o usuário sera totalmente transparente.
 
Instalando o software de configuração do IE 10 – Internet Explorer Administration IEAK
http://technet.microsoft.com/pt-br/ie/bb219517.aspx
bemvindoiek
Depois de fazer alguns passos aparece a opção de selecionar qual será a versão do Windows que será aplicado, lembrando que é necessário criar uma configuração para cada plataforma.
imagemiea2
No final ele cria algumas pastas e configurações, cria um arquivo de apenas configurações do IE 10 e outro desde a instalação até a configuração aonde o administrador pode escolher qual a melhor opção.
imagemiea3
A solução que utilizo e acredito que é a mais interessante é via GPO.

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: