Como Redefinir Senha Symantec Endpoint Protection em Caso de Perda

Nesse artigo vou demonstrar como redefinir a senha do Symantec Endpoint Protection em caso de perda. Muitos administradores utilizam esse ótimo servidor de antivírus e já passei por alguns casos em que a senha para o acesso ao console foi perdida ou alterada por outro funcionário que foi desligado da empresa. Felizmente, a Symantec pensou nessas possibilidades e adicionou em suas ferramentas padrões um script que redefine a senha para o padrão admin / admin, alterando as configurações de autenticação para alteração no próximo login.

Ao tentar logar o erro de autenticação é retornado como na imagem abaixo:

Para acessar esse script “Resetpass.bat”, siga o caminho como na imagem abaixo:

Veja que o código define a senha para admin admin. Por segurança é correto alterar as permissões NTFS desse arquivo para evitar problemas de alteração indesejada por outro usuário em sua rede.

Insira admin e admin e cliquem em “Fazer Logon”:

Veja que a tela para redefinição da senha foi exibida. Agora insira sua nova senha e clique em “OK”.

Pronto ! O acesso a console já está efetuado e sua senha alterada com sucesso.

Espero que essa dica seja útil da todos que perderam sua senha e necessitam utilizar a ferramenta. Esse procedimento evita que você reinstale a console de gerenciamento e perca o vínculo com suas estações de trabalho.

Escrito por Vinicius Mozart

 

  • rafael

    Já usei e funciona muito bem, alías o SEP pra mim é a melhor ferramenta pra gerenciar AV das estações, trabalho há 7 anos.

  • Ramon

    Não estou conseguindo fazer o procedimento, alguem deletou essa bat da pasta poderiam me ajudar ? tentei fazer uma bat igual mais não deu certo

  • Ítalo rodirgues

    Olha, tentei realiza este procedimento, mas não localizei este arquivo. Poderia me enviar. desde já grato.

  • Cássio Filipe

    Caros colegas, na minha empresa estou com a versão 12.1.4 do Symantec Endpoint Protection.

    Estava com o mesmo problema.

    Após conversar com o Vinicius procurei o suporte da Symantec e eles me enviaram um resetpass para a minha versão.

    Grande abraço.