Instalando Pacote Antivirus Cliente Symantec Endpoint Protection com (Windows Server)

Nessa artigo vou demonstrar como instalar o pacote de instalação cliente no Symantec Endpoint Protection integrado com o domínio e Active Directory. Quando temos uma grande quantidade de estações em nosso ambiente, temos que automatizar as tarefas para ganhar tempo e ser ágil em nossas tarefas. A console de gerenciamento nos dá um suporte para instalar os pacotes necessários em nossas estações.
Para instalar os pacotes e procurar estação que ainda não estão sendo gerenciadas, abra a console e clique em “Encontrar computadores não gerenciados”:

Insira a classe de sua rede para procurar estações que queira instalar o cliente do antivírus. Você deve colocar as credencias com permissões administrativas em seu domínio, pois para procedimento funcionar corretamente é necessário a permissão. Você também tem a opção de domínio ou grupo de trabalho. Se sua rede estiver em classes de IP diferentes ele também vai encontrar suas estações e enviar o pacote de instalação.

Clicando em “Pesquisar Agora” o Symantec Endpoint vai varrer sua rede e mostrar as estações que não estão sendo gerenciadas e também as que já possuem o antivírus instalado.

Quando encontrar, selecione as estações e escolha abaixo o pacote que irá utilizar. Você pode customizar sua instalação da seguintes maneira:
– Pacote de Instalação do Cliente:  Você pode escolher as versões 32bits e 64bits do cliente ou outras versões de instalação;
– Recursos:  Você pode personalizar a sua instalação escolhendo apenas instalar o antivírus e sem proteção de firewall.  Essa opção serve para quem tem estações um pouco mais fracas e deseja que a máquina não sinta lentidão com o antivírus.
Clique em “Iniciar Instalação” e aguarde o processo terminar.

Espero que essa dica ajude a todos que pretendem instalar essa ótima ferramenta e aos que já trabalham com a mesma.
Escrito por Vinicius Mozart

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: