Ferramenta Orthos para Stress de CPU e Memória

Nesse artigo vamos mostrar um utilitário que muitos profissionais de TI procuram para efetuar teste de hardware e Sistema Operacionais em seus laboratórios técnicos. O Orthos já existe a muitos anos, mas é pouco conhecido. Muito de simples de utilizar e qualquer usuário pode entendê-lo e utilizá-lo. Há cinco diferentes testes à sua disposição, ou seja, pequenas FFTs sublinhar a CPU, grande in-place FFTs ressaltar alguns RAM, mistura que insiste tanto CPU e RAM, CPU stress para salientando CPU com Gromacs núcleo e personalizado. O mais procurado e utilizado seria CPU e RAM, pois são os dois recursos que mais causam problemas de hardware em equipamentos.
Você pode efetuar o download desse aplicativo com o link abaixo:
http://www.mediafire.com/download/ztjjnnxj2mm/Stress+Prime+2004+Orthos+edition+%28Beta%29.zip
Após o download verifique se o arquivo worker.dll está junto com executável para execução, pois se a Dll não estiver na mesma pasta que o .exe o software não executará corretamente. Segue imagem abaixo:

Veja na imagem abaixo as opções que podemos escolher para estressar nosso equipamento e descobrir problema lógicos ou físicos. Uma dica muito importante antes de rodar o Orthos, seria não deixar nenhum aplicativo abertos no momento da execução para o melhor funcionamento.

Abaixo escolhemos a opção mais utilizada e procurada pela a maioria (Memória e Processador) e clicamos em “Start”:

Agora você pode acompanhar o desempenho da memória e processador a partir do gerenciador de tarefas (Windows Client) ou Monitor de Recursos (Windows Server). O Orthos gera um log para acompanhar os erros e resultados do processo.
Espero que ajude a todos, que seja útil para profissionais e também aos usuários que querem tentar uma solução por conta própria.
Escrito por Vinicius Mozart
 
 
 
 
 

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: