Updates de Julho/2013 para o Lync 2013 Desktop Client

Banner-Lync2013

Eu sempre achei que o Microsoft Lync fosse tão bom, tão completo e tão outras coisas que não imaginava ser possível melhorar ainda mais o produto. Novidades bem interessantes do Microsoft Lync 2013 Desktop Client foram lançadas e quero compartilhar com vocês sobre elas.

Os novos e aprimorados recursos destinam-se a tornar a sua experiência de reunião ainda mais imersiva. Ao adicionar mais funcionalidades para o cliente Lync, permitindo aos usuários visualizar e participar de reuniões sem a necessidade de se mudar para o Outlook e permitindo que participantes sejam colocados diretamente em um IM, a Microsoft acaba fazendo a sua experiência Lync mais transparente e produtiva. Além disso, a Microsoft tem escutado apresentadores que precisam de recursos mais sutis em suas conferências, introduzindo a possibilidade de silenciar IMs e oferecendo uma gestão mais estruturado de perguntas e respostas baseadas em texto através do Q & A Manager  – Gerenciador de Perguntas e Respostas.

Incluído nas atualizações de Julho do Lync:

  • Imagens incorporadas – Adicionar imagens in-line com texto durante um-para-um conversas.

  • Ver Reuniões – Ver as reuniões do dia das reuniões Ver na janela principal do Lync cliente.

  • IM Mute – Os apresentadores podem desativar o uso da janela de conversa durante uma reunião agendada.

  • Q & A Manager – Os apresentadores podem analisar e responder a perguntas de reuniões de uma forma estruturada.

Imagens Incorporadas

Lync 2013 os usuários podem inserir imagens em linha com texto durante um-para-um conversas.

visão global

CENÁRIO: Quando envolvido em um para um conversa Lync, um exemplo visual muitas vezes pode ajudar a apoiar a mensagem ou ajuda na compreensão de ambos os participantes.

SOLUÇÃO: usuários do Lync pode inserir imagens diretamente para a conversa (IM) janela, agilizando o diálogo e manter o fluxo de conversa.

image

Dentro da janela de conversa por IM do Lync, os participantes de conversação podem inserir imagens usando o copy / paste ou drag-and-drop, durante um bate-papo 01:01. Não há limite para o número de imagens que os participantes podem inserir no decurso de uma conversação.

O recurso Imagens Incorporadas já está disponível no Lync 2013 Desktop Client. Para os usuários em clientes legados, a imagem em linha irá aparecer como uma transferência de arquivo.

Ver Reuniões

Agora já se pode ver os próximos compromissos agendados do seu dia com o recurso Ver Reuniões na janela principal do Lync client. Compromissos agendados pelo calendário do Outlook podem ser visualizados sem a necessidade sair do Lync para ir ao Outlook pois o Lync unifica a experiência do usuário com a nova possibilidade. Os usuários ainda podem realizar sessões de mensagens instantâneas, chamadas de voz ad-hoc, bem como ver e participar de todas as reuniões programadas do seu dia, agilizando a sua colaboração e experiência de conferência.

Ver Reuniões do Lync

 

IM Mute

O novo recurso Instant Message Mute permite aos organizadores de reuniões e / ou apresentadores  desativar a janela de conversa (IM), em reunião do Lync 2013.

visão global

CENÁRIO: Durante uma reunião do Lync, um fluxo contínuo de diálogo IM pode fazer o apresentador perder o foco, bem como desviar a atenção dos participante em relação ao conteúdo da reunião – possivelmente diminuindo a eficiência da reunião.

SOLUÇÃO: IM Mute capacita apresentadores para manter o controle sobre o fluxo de reuniões, e otimizar a experiência do participante, administrando quando os participantes podem utilizar a janela de conversação do (IM). Além disso, os organizadores da reunião podem desativar previamente a janela IM quando agendar uma reunião do Lync.

IM Mute

Quando o IM de uma reunião está desativado, nem os participantes nem os apresentadores terão a opção de ver ou contribuir para um bate-papo na reunião usando a janela de conversa. Uma vez que uma reunião com IM é permitida por um apresentador, todos os participantes da reunião terão a capacidade de visualizar e adicionar o bate-papo compartilhado.

Organizadores da reunião – Determinam a disponibilidade da janela de conversa para atender os participantes sobre a adesão à reunião. Desativando IM no momento do agendamento significa que a janela de conversa não vai aparecer para participantes ou apresentadores.

Apresentadores da reunião – Mantêm a capacidade de ativar / desativar a janela de conversação, conforme necessário durante a sessão, usando o comando Sem IM na Reunião no menu Ações.

Participantes da reunião – Verão uma notificação de que “Um apresentador desativou o envio de IM na reunião”. Uma vez ativado pelo apresentador, todos os participantes podem abrir a conversa por IM na reunião clicando no ícone do chat na barra rápida do Lync no canto inferior esquerdo da janela de conversação.

Mute IM Notification

IM Mute Config

IM Mute está disponível em ambos os clientes Lync 2013; de desktop Lync e Lync Web Access.

 

Q & A Manager

O Q & A Manager (chamado também de P & R – Perguntas e Respostas) permite que os participantes de reuniões do Lync 2013 enviem perguntas de uma forma estruturada. Os apresentadores podem u
sar o Q & A Manager para analisar e responder a perguntas dos participantes de forma eficaz.

CENÁRIO: Apresentadores incentivam perguntas de texto durante uma reunião do Lync para promover a interatividade dos participantes. Questões relevantes pode ser negligenciadas quando perguntadas via da janela geral do IM. Quando respostas são dadas a essas perguntas, a resposta é normalmente separada da questão inicial, causando uma desconexão entre a pergunta e a sua resposta associada.

SOLUÇÃO: O Q & A Manager fornece um fórum transparente onde as perguntas não-verbais podem ser feitas e respondidas. Esse recurso é especialmente útil em reuniões mais estruturadas como quando, por exemplo, um apresentador pode responder a perguntas enquanto alguém está apresentando conteúdo.

Q&A

Uma vez que o Q & A Manager é adicionado por um apresentador, todos os participantes da reunião terão a capacidade de visualizar e fazer perguntas. Note que a janela de conversa (IM) é desativada enquanto o Q & A Menager está ativo, embora os apresentadores possam permitir IM, se necessário.

O Q & A Manager está disponível em ambos os clientes 2013 do Lync para Desktop (Full e Basic) e Lync Web Access. Usuários em clientes legados e Lync Mobiles não serão capazes de ver ou utilizar o recurso Q & A.

Q&A_S

Gostei muito mesmo das novas features contidas nesta update de julho/2013 do Lync 2013 Desktop Client e agora não preciso mais sentir falta do Q&A do Microsoft Office Live Meeting. Posso esquecer ele de vez pois o Lync 2013, ao incorporar este recurso, substitui todas as funções de Live Meeting + Communicator.

Abraços!

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: