AWS News – Microsoft Exchange Server no AWS

aws

 

 

 

 

A Amazon anunciou que o Microsoft Exchange Server 2010 in the AWS Cloud: Planning & Implementation guide está disponível aqui para download. Escrito em conjunto com administradores de infraestrutura de TI e engenheiros de implantação do Microsoft Exchange Server, este guia aborda o processo de planejamento e implantação do serviço Microsoft Exchange Server 2010 baseado em mensagens na nuvem AWS.

Microsoft Exchange Server é uma plataforma de mensagens que fornece e-mail, agenda e ferramentas de colaboração personalizadas e  aplicativos de serviço de mensagens. A arquitetura de alta disponibilidade do Microsoft Exchange Server pode tirar proveito da infra-estrutura de serviços que a Amazon Web Services oferece em várias localizações geográficas. Os clientes podem rapidamente e economicamente implantar um serviço de mensagens altamente disponível e resiliente usando a arquitetura Microsoft Exchange Server na nuvem AWS. Para mais informações sobre o Microsoft Exchange Server em AWS visite http://aws.amazon.com/windows/exchange.

  • Boa notícia, porem espero que futuramente inclua além do Exchange outros serviços de email como o Zimbra ou Zafara por exemplo.

    • Opa.. Atente que eles não disponibilizaram o Exchange como Saas, mas uma guia de como mover o Exchenge para Nuvem AWS.