Criando Pacote KasperSky Antivírus Client com (Administration Kit)

Nesse artigo vou demonstrar como criar um pacote de instalação, para a instalação do cliente de antivírus Kaspersky. Muitas empresas utilizam os serviços da Kaspersky e seu servidor de antivírus gerenciado. O “AdministrationKit” nos fornece todo gerenciamento em uma console muito fácil e bem desenhada. Com a console em funcionamento, podemos criar um pacote de instalação para ser instalado via rede, com isso, suas estações serão gerenciadas a partir do servidor de antivírus Kaspersky.
Primeiramente abra a console de administração e encontre a opção “Pacotes de Instalação” como mostra imagem abaixo:

Avance para continuar a instalação com o assistente:

Escolha um nome para o seu pacote de instalação. O nome não precisa ser específicos, apenas evite escolher nomes com caracteres especiais:

Selecione “Fazer pacote de instalação para o arquivo executável especificado”. Escolhemos essa opção, pois por padrão, o KasperSky possui um pacote de instalação em seu repositório:

Após clicar em selecionar, ache o pacote de instalação com o seguinte caminho abaixo:

Cliquem em avançar para iniciar o carregamento do pacote:

Aguarde o carregamento do pacote. Esse procedimento demora alguns segundos:

Pronto ! O pacote foi criado com sucesso.

Nesse pacote, podemos acrescentar o Agente de comunicação. Esse agente faz com que todo esse mecanismo de “Cliente” e “Servidor” funcione. Para instalar um agente dentro desse pacote que acabamos de criar siga as instruções abaixo:
Veja que após a criação do pacote, ele aparece no lado direito da tela. Clique com o botão direito e selecione “Criar pacote de instalação independente”:

Avance para continuar o processo de instalação:

Marque a opção “Instalar Agente de Rede juntamente com este aplicativo”. O agente vai aparecer automaticamente, pois já é padrão em seu repositório. Veja imagem abaixo:

Selecione os grupos onde os computadores gerenciados serão movidos, após a instalação do pacote client:

Aguarde o processo de criação:

Seu pacote agora está completo e prontinho para ser executado. Veja que é selecionado um caminho onde encontra-se o cliente. Você pode mante-lo no caminho padrão ou mover o arquivo .exe para outro compartilhamento de sua rede.

Clique em concluir para finalizar a instalação:

Espero que seja útil para todos.
Escrito por Vinicius Mozart

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: